Ícone do site O SERINGAL

Vasco é punido com transferban por dívida em contratação de Adson

O Vasco foi punido com um transferban, pela Fifa, por conta de uma dívida com o Nantes, da França, na contratação do atacante Adson. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (19/5). Com a medida, o Gigante da Colina fica impedido de inscrever novos jogadores nas competições.

Através de nota, o clube informou que vai trabalhar para conseguir uma reversão da decisão. No comunicado, a diretoria vascaína ainda destacou que por estar em regime de recuperação judicial, fica impossibilitado de pagar credores.

Em documentos entregues à Justiça durante a recuperação judicial, o Vasco declarou que devia quase aproximadamente 3,9 milhões de euros, cerca de R$ 24,7 milhões na cotação atual.

Adson foi contratado em janeiro de 2024. O clube fechou a contratação do atacante por 5 milhões de euros. Ao todo, ele disputou 45 partidas e marcou cinco gols.

Confira a nota oficial do Vasco sobre o caso.

“O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando a reversão da decisão proferida pela FIFA nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.
De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da FIFA é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.
Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube”.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile