Vídeo: jogador do São Paulo pede desculpas após acusação de xenofobia

Acusado de xenofobia pelo jogador Miguel Navarro, do Talleres, durante a vitória do São Paulo por 2 x 1 pela Libertadores, na noite dessa terça-feira (27/5), o volante do Tricolor Paulista, Damían Bobadilla, utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ato.

De acordo com Bobadilla, o calor da partida fez com que ele proferisse ofensas contra Navarro. Segundo relato do jogador do Talleres, o atleta do São Paulo teria o chamado de “venezuelano morto de fome”.

Veja o pedido de desculpas de Bobadilla:

 

Leia também

Além do clima tenso do duelo, Bobadilla justificou a ofensa xenofóbica afirmando ter sido ofendido primeiro pelo atleta do clube argentino.

“Foi uma partida muito quente, um clima tenso durante toda a partida. Depois do segundo gol nosso, troquei algumas palavras com o jogador do Talleres. Fui ofendido primeiramente e tratado com um pouco de desprezo”, iniciou Bobadilla.

“Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas no calor do jogo reagi mal. Quero pedir desculpas publicamente, se tenho a oportunidade de falar com ele individualmente peço desculpas também”, encerrou o jogador do São Paulo.

A situação envolvendo Navarro e Bobadilla ocorreu por volta dos 41 minutos da segunda etapa, pouco tempo após Luciano marcar o segundo gol do Tricolor na partida. O atleta do Talleres caiu no choro após o incidente e ameaçou deixar o campo de jogo.

Após o encerramento do confronto, Mariano Levisman, técnico do Talleres, informou que o atleta havia sido vítima de preconceito e repudiou o incidente.

Entenda a acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo:

  • São Paulo e Talleres se enfrentaram pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
  • Após o segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Luciano aos 41 minutos do segundo tempo, uma confusão foi formada.
  • Este teria sido o momento em que Bobadilla chamou Navarro, do Talleres, de “venezuelano morto de fome”.
  • Após a suposta ofensa xenofóbica, o atleta do Talleres chorou e ameaçou deixar o gramado.
  • A Polícia Militar procurou Bobadilla nos vestiários do estádio do MorumBIS, mas o atleta já havia deixado o local.



Fonte: Metrópoles

PF na área: operação mira quadrilha acusada de invadiu, desmatar e falsificar documentos na Resex Chico Mendes

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/8), a Operação Terra Grabber, com a finalidade de desarticular organização criminosa responsável por invasões de...

Rio Branco: menor está desaparecida desde sábado e país pedem ajuda; Evite trote

Stfany Cristina, de 14 anos, está desaparecida, e seus pais pedem ajuda para localizá-la. A garota foi vista por familiares pela última vez por...

Inflação dos EUA tem leve alta em julho, mas tarifas elevam alguns preços

A inflação dos Estados Unidos não subiu tanto quanto o esperado no mês passado — mas uma medição das altas de preços subjacentes mostra...