Vídeo: jogador do São Paulo pede desculpas após acusação de xenofobia

Acusado de xenofobia pelo jogador Miguel Navarro, do Talleres, durante a vitória do São Paulo por 2 x 1 pela Libertadores, na noite dessa terça-feira (27/5), o volante do Tricolor Paulista, Damían Bobadilla, utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ato.

De acordo com Bobadilla, o calor da partida fez com que ele proferisse ofensas contra Navarro. Segundo relato do jogador do Talleres, o atleta do São Paulo teria o chamado de “venezuelano morto de fome”.

Veja o pedido de desculpas de Bobadilla:

 

Leia também

Além do clima tenso do duelo, Bobadilla justificou a ofensa xenofóbica afirmando ter sido ofendido primeiro pelo atleta do clube argentino.

“Foi uma partida muito quente, um clima tenso durante toda a partida. Depois do segundo gol nosso, troquei algumas palavras com o jogador do Talleres. Fui ofendido primeiramente e tratado com um pouco de desprezo”, iniciou Bobadilla.

“Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas no calor do jogo reagi mal. Quero pedir desculpas publicamente, se tenho a oportunidade de falar com ele individualmente peço desculpas também”, encerrou o jogador do São Paulo.

A situação envolvendo Navarro e Bobadilla ocorreu por volta dos 41 minutos da segunda etapa, pouco tempo após Luciano marcar o segundo gol do Tricolor na partida. O atleta do Talleres caiu no choro após o incidente e ameaçou deixar o campo de jogo.

Após o encerramento do confronto, Mariano Levisman, técnico do Talleres, informou que o atleta havia sido vítima de preconceito e repudiou o incidente.

Entenda a acusação de xenofobia contra Bobadilla, do São Paulo:

  • São Paulo e Talleres se enfrentaram pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
  • Após o segundo gol do Tricolor Paulista, marcado por Luciano aos 41 minutos do segundo tempo, uma confusão foi formada.
  • Este teria sido o momento em que Bobadilla chamou Navarro, do Talleres, de “venezuelano morto de fome”.
  • Após a suposta ofensa xenofóbica, o atleta do Talleres chorou e ameaçou deixar o gramado.
  • A Polícia Militar procurou Bobadilla nos vestiários do estádio do MorumBIS, mas o atleta já havia deixado o local.



Fonte: Metrópoles

“Abin de olho nele”; veja anotação de general Heleno sobre deputado do PT

A PF (Polícia Federal) encontrou anotações referentes ao ex-deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) na agenda do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de...

General Heleno escreveu sobre espionagem a desafeto de Jair Renan Bolsonaro

A PF (Polícia Federal) encontrou, entre 101 páginas de uma agenda do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), uma folha...

Prazer ao dirigir é principal motivo para comprar carros de luxo; entenda

Os carros de luxo são acessíveis para uma pequena faixa da população. Essa categoria de automóvel tem um forte apelo na exclusividade, materiais premium...