Virginia Fonseca muda para o Rio de Janeiro para ser rainha na Grande Rio

Virginia Fonseca mal anunciou sua coroação como nova rainha de bateria da Grande Rio e já mergulhou de cabeça na preparação para o Carnaval 2026. Nesta quinta-feira, 22 de maio, a influenciadora visitou pela primeira vez o barracão da escola em Duque de Caxias, onde conheceu de perto os bastidores da folia. Entre conversas, planos e empolgação, ela revelou que está pronta para viver a experiência por inteiro — e até cogita mudar de cidade.

Logo ao chegar, Virginia visitou a “Carnaval Experience”, espaço exclusivo da agremiação para receber convidados e turistas do mundo todo. Em entrevista ao portal LeoDias, conduzida pela repórter Monique Arruda, ela confessou que ali a ficha começou a cair: “Acho que sim, estou super feliz, super empolgada. Acho que caiu, não sei”, brincou, visivelmente emocionada.

Babá de Virgínia expõe golpe com pedido de dinheiro por mensagem

Virginia Fonseca muda para o Rio de Janeiro para ser rainha da Grande Rio
Virginia e sambistas da Grande Rio – Reprodução Instagram @virginia

Dedicação total à comunidade

A influencer deixou claro que não quer ser apenas um rosto bonito à frente da bateria. “Quero conviver mais com a comunidade, viver o carnaval de verdade”, afirmou, destacando que pretende acompanhar de perto toda a preparação ao longo do ano. Por isso, Virginia não descarta uma mudança definitiva para o Rio de Janeiro: “Aí eu me mudo. A gente monta uma casa aqui perto, dá tudo certo!”, disse ela, entusiasmada.

Apesar da agenda cheia como empresária, apresentadora do “Sabadou” e mãe, ela promete se entregar aos ensaios e atividades da escola: “Se Deus quiser, vai ser um momento de aprendizado, um momento muito feliz na minha vida”, afirmou. A nova rainha deverá comparecer a três ensaios por semana, exigência que reforça sua disposição em dividir a rotina entre Goiânia, onde vive com Zé Felipe, e o barracão da Grande Rio.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Apoio de Zé Felipe e inspiração em outras rainhas

Virginia revelou que conta com total apoio do marido, o cantor Zé Felipe. “Ele me apoia em tudo, então tá super feliz”, garantiu. Sobre assumir o posto de rainha da bateria, Virginia foi direta: “Me sinto muito feliz e honrada. Muito grata.”

Ela também contou como recebeu o convite: foi o promoter David Brazil quem a abordou pessoalmente nos bastidores do “Sabadou”, após ela já ter recebido mensagens da escola pelo WhatsApp. “Meu coração palpitou. Fiquei amando, mas com medo, porque é muito grandioso o posto”, admitiu.

Entenda a briga da mãe de Virgínia com Padre Patrick

Entre suas inspirações, Virginia destacou Sabrina Sato e Paolla Oliveira, que deixou o cargo de rainha da Grande Rio após sete anos. Virginia, inclusive, já teve a oportunidade de ver Paolla desfilar e agora assume com orgulho a missão de seguir esse legado.

Expectativas para a avenida

Nos bastidores do barracão, a apresentadora foi informada de que os ensaios da escola costumam reunir cerca de 40 mil pessoas. Animada, ela brincou com a possibilidade de dobrar esse número: “Tomara, Deus te ouça! Mas eu já estou super feliz”, disse.

“Estou recebendo carinho de todo mundo, então estou super feliz, super empolgada. Se Deus quiser, o Carnaval vai ser incrível, com uma energia maravilhosa e tudo abençoado”, completou Virginia, já contando os dias para sua estreia oficial na Marquês de Sapucaí.

Com carisma, disposição e sede de fazer história, Virginia mostra que não está só estreando no samba: está abraçando o espírito do Carnaval com tudo o que tem. E promete: vem chuva de purpurina por aí.

O post Virginia Fonseca muda para o Rio de Janeiro para ser rainha na Grande Rio apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Onde assistir “O Sal da Terra”, documentário sobre Sebastião Salgado

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado morreu nesta sexta-feira (23), aos 81 anos. Além de fotojornalista, ele também atuava como ativista contra o desmatamento e a...

Atriz de coprodução brasileira é premiada em mostra paralela de Cannes

A atriz cabo-verdiana Cleo Diára, estrela do filme “O Riso e a Faca”, que tem coprodução brasileira, foi premiada em uma mostra paralela no Festival...

Anúncio de aumento do IOF foi mal pensando, avalia ex-diretor do BC

Em entrevista ao CNN 360°, Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central e colunista do CNN Money, criticou a decisão do governo federal de aumentar...