Na altitude de Quito, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), para jogo da 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica-EQU. A partida será realizada no estádio Olímpico Atahualpa, a 2850 metros do nível do mar.
Líder com 11 pontos e garantido nas oitavas de final da Sul-Americana, a Universidad Católica-EQU joga para cumprir tabela e defender a invencibilidade em casa. A equipe ainda não perdeu como mandante em 2025.
Já o Vitória, mesmo sem vencer em casa, segue com chances de chegar aos playoffs. O Rubro-Negro é o 2º colocado com seis pontos precisa vencer para avançar de fase sem depender de ninguém. Há possibilidade para se classificar com empate e até derrota, mas seria preciso uma combinação de resultados.
Como chega o Vitória
O técnico Thiago Carpini não poderá contar com o atacante Renato Kayzer, que não foi inscrito na competição a tempo. Com isso, Janderson deve retomar a titularidade para essa partida.
Além de Kayzer, outros quatro atletas estão em tratamento de lesões no departamento médico: o zagueiro Neris, os laterais Cáceres e Hugo, e o volante Willian Oliveira. Os dois últimos já em fase de transição.
Universidad Católica-EQU x Vitória
Universidad Católica-EQU
Rafael Romo; Anangonó, Luis Cangá, Jhon Chancellor e Carlos Medina; Luis Moreno e Daniel Clavijo; José Fajardo, Mauro Díaz e Ismael Díaz; Byron Palacios. Técnico: Diego Martínez.
Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
- Motivo: 6ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 28 de maio de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
- Árbitro: Yender Herrera (VEN)
- Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Erizon Nieto (VEN)
- VAR: Yorman Delgado (VEN)
- Transmissão: Disney+