Waack: Governo sofre para se descolar da crise do INSS

O INSS já recebeu um milhão de pedidos de ressarcimento de pessoas lesadas no escândalo de descontos ilegais.

E isso apenas dois dias depois que aposentados e pensionistas passaram a consultar descontos de entidades associativas.

Não é só isso que está apenas no começo. É também a batalha do governo para se livrar da pecha de corrupção e passar a bola para o governo anterior. Que está sendo profissionalmente articulada e conduzida.

Mas até aqui não colou. Por um motivo simples: Corrupção é um problema generalizado no Brasil e pega os mais variados partidos.

Mas é o PT a sigla comumente associada aos maiores escândalos. O que faz hoje o governo pagar, em termos de popularidade, pelo que fez ou não fez.

No fundo, o atual escândalo do INSS é apenas mais um exemplo de como grupos privados se apropriam de pedaços da máquina pública.

Sanguessugas cuja sobrevivência é muito facilitada pela notória dificuldade da máquina pública de fiscalizar e controlar a si mesma.

Querem outro exemplo, que não tem a ver com corrupção, mas com descontrole?

Para surpresa da própria equipe econômica, a máquina não consegue controlar o crescimento do número de pessoas que obtêm Benefícios de Prestação Continuada — embora seja o objetivo declarado do governo diminuir, e não aumentar, esse número.

O impacto final dessa situação vergonhosa promete ser o de costume. Talvez alguns criminosos serão apanhados daqui a algum tempo e até irão para a cadeia. Mas a conta vai ser paga por todos nós.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Waack: Governo sofre para se descolar da crise do INSS no site CNN Brasil.

Al-Ittihad vira sobre Al-Raed e conquista título saudita

O Al–Ittihad, capitaneado pelo atacante francês Karim Benzema, conquistou o título do Campeonato Saudita com duas partidas de antecedência ao virar o placar e...

Flamengo 2 x 0 LDU: veja melhores momentos de jogo pela Libertadores

O Flamengo venceu a LDU Quito por 2 a 0 na noite de quinta-feira (16) no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do...

CBF e Ednaldo: entenda o caso de forma didática

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF nesta quinta-feira (15) por decisão Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O desembargador Gabriel De...