WWDC 2025: o que esperar dos lançamentos do evento da Apple

O evento anual de lançamentos da Apple, o Worldwide Developers Conference (WWDC), está chegando e as expectativas para as novidades da marca estão crescendo. Entre 9 e 13 de junho, os usuários dos dispositivos da empresa saberão o que irá chegar no próximo ano.

Na lista das novidades esperadas para a conferência de 2025 estão uma nova interface de software, atualizações nas ferramentas de inteligência artificial (IA), funcionalidade para os AirPods traduzirem conversas ao vivo e a sincronização das redes Wi-Fi.

De acordo com uma matéria publicada na Bloomberg, a Apple está tomando cuidado para não cometer o mesmo erro da WWDC24, quando prometeu lançamentos que ainda não foram disponibilizados aos usuários.

O portal divulgou que as novidades trazidas na conferência de 2025 devem incluir uma linguagem visual unificada em todos os dispositivos da empresa; atualizações no Apple Intelligence para mais aplicativos e recursos; melhorias no sistema operacional dos iPads; uma funcionalidade para os AirPods traduzirem conversas ao vivo; e a inclusão de um coach feito com IA no app Saúde.

Além disso, um dos grandes destaques do evento deve ser a possibilidade de sincronizar redes Wi-Fi cativas. Ou seja, será implementada uma ferramenta que evita que se faça o preenchimento de informações pessoais toda vez que o usuário for se conectar a uma rede pública — completando-as automaticamente.

Veja também: Conheça os segredos da sede da Apple na Califórnia

Apple anuncia novos MacBook Air e iPad Air; veja preços no Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em WWDC 2025: o que esperar dos lançamentos do evento da Apple no site CNN Brasil.

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de barrar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda, tomada nessa quarta-feira...

Pesquisa mostra ação do vírus oropouche em imagens de microscopia

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conseguiram registrar detalhes do comportamento do vírus oropouche, ligado a casos recentes da doença em várias regiões do...

Diretor-assistente de Emily in Paris morre durante filmagens da série

Diego Borella, diretor-assistente de Emily in Paris, morreu aos 47 anos durante as gravações da série. Segundo informações de veículos internacionais, ele se preparava...