2ª vaga de senador: Mara Rocha, o maior pesadelo de Márcio Bittar e a briga pelo apoio da extrema direita no Acre

A disputa pela segunda vaga do senado em 2026 promete ser uma das mais ferrenhas de todos os tempos, isso porque o governador Gladson Cameli PP lidera com folga as pesquisas e é favorito à primeira cadeira.

Daí teremos Sérgio Petecão (PSD), que defende a reeleição; Jorge Viana (PT), que aparece sempre em segundo lugar nas pesquisas, mas bem distante do líder.

A disputa que promete o maior embate é entre dois candidatos Bolsonaristas: Márcio Bittar (UB) e Mara Rocha (sem partido), que tem sede em desbancar Bittar,  ainda por conta de conflitos insanáveis num passado bem recente. Lembram que em2022 o senador teria usado o filho de Bolsonaro, seu colega Flávio Bolsonaro, para tomar o PL do comando dos irmãos Rocha? Foi ali que Mara teve que migrar para o MDB, pelo qual saiu candidata ao governo e não obteve muito sucesso.

Mara prepara uma narrativa de identidade com os seguidores do ex-presidente, de deve prometer usar o mandato para livrar Bolsonaro da cadeia. A pauta da anistia também será explorada por ela.

Por outro lado, irá mostrar que mesmo tendo a grande influência do cargo de senador, Bittar estaria se acovardando de não defender as pautas da extrema direita.

O que se sabe é que Márcio Bittar tem pesquisas nas mãos e sabe de sua rejeição, para completar o drama dele, cresce ou estagna.

A briga pelo apoio dos bolsonaristas do Acre pode eleger um dos dois, e deixar Jorge e Petecão em situação complicada;

 

Hytalo Santos: influenciador enfrenta ação de cobrança de condomínio

O influenciador e empresário Hytalo Santos é alvo de diversas ações de execuções na Justiça movida por uma associação de moradores na Paraíba. Em...

Bruna Marquezine faz 30: veja vestidos usados pela aniversariante

A atriz Bruna Marquezine comemorou os 30 anos com uma badala festa no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira (15). O evento reuniu...

Apex amplia ação nos EUA para apoiar empresas atingidas pelo tarifaço

Em entrevista exclusiva à TV Brasil, o presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Jorge Viana, ressaltou empenho do governo...