Alan Rick faz falsa comunicação de crime contra jornalistas após ato do senador apoiado por feminicida do Acre

O senador Alan Rick tenta convencer ter sido vítima de calúnia e difamação após a divulgação de uma imagem em que ele, em primeiro plano, lidera manifestação política sendo seguido por um homem condenado por matar a companheira.

A foto, feita no Hall da Assembléia Legislativa e divulgada por oseringal no dia 26 de maio, ilustra artigo do jornalista Assem Neto (reveja abaixo) com réplica na rede social do jornalista Altino Machado. Ambos os repórteres agora são acusados pelo senador, de acordo com queixa-crime numa delegacia de Rio Branco.

Ao contrário do que informou Alan Rick à polícia, não houve qualquer vinculação do criminoso sentenciado por feminicídio com o senador.

“Convenhamos, a aparição, ao lado de uma autoridade da República, de um homem condenado por matar a esposa em circunstâncias hediondas é chamativo e atrai interesse noticioso. É diferente de associar a tal figura pública (no caso o senador) ao criminoso ou ao crime cometido por ele, o que não aconteceu”, disse Assem Neto em sua defesa.

Lembro o burburinho quando Jair Bolsonaro se deixou fotografar ao lado de um homem tido como “tenente” do Primeiro Comando da Capital.  Então a selffie prova que o então presidente pertencia à mais temida, bem organizada e poderosa máfia brasileira? NÃO”, conclui.

“De todo modo, o senador recorrer à polícia e à justiça é muito mais civilizado do que ele fez com aquele funcionário de uma companhia aérea, em Brasília, ao perder um voo para Rio Branco”, reagiu Altino Machado ao também ser intimado a comparecer na delegacia.

Ao comentar o assunto, Altino reproduziu as conclusões do inquérito policial, o indiciamento do acusado e sua condenação, pela Justiça do Acre, e, como se observa AQUI, não menciona Alan Rick como defensor da barbárie cometida.

Os jornalistas deverão prestar esclarecimentos no início da próxima semana.

Quem é Giane Justo, “patriota pró-anistia dos golpistas, apoiador de Alan Rick, condenado por afogar a ex-mulher na caixa d´água

 

USP: saliva de carrapato pode ajudar no tratamento da febre maculosa

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) identificaram uma substância na saliva dos carrapatos que pode abrir um novo...

Fofocar faz bem à saúde? Especialistas apontam os efeitos da prática

Conversas sobre a vida alheia estão presentes em diversos contextos sociais, como ambientes de trabalho, grupos de amigos e círculos familiares. A fofoca é...

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...