Alok revela sonho de parceria com Coldplay e rasga elogios para Gilberto Gil

Alok impressionou o público de São Paulo com um show na noite do último sábado (28/6), que contou com 30 mil pessoas. A repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, esteve no evento e falou com o DJ, que confessou seus principais desejos de colaboração na música.

“Sabe qual era o meu sonho? Era meu sonho e sempre foi… era fazer um álbum com os povos originários e aí rolou, eu fiquei muito feliz. Mas vou te falar, uma colaboração que seria incrível fazer, acho que seria com o Coldplay”, começou dizendo o artista.

Veja as fotos

Portal LeoDias
Alok e Gilberto GilPortal LeoDias
Divulgação
Alok e Gilberto Gil anunciam parceria em dose duplaDivulgação
Filipe Miranda/Divulgação
Alok na Tomorrowland Brasil 2024Filipe Miranda/Divulgação
Alok - Foto: Reprodução/Instagram
Alok – Foto: Reprodução/Instagram
Divulgação
Divulgação
Reprodução
AlokReprodução

Logo depois, Alok declarou que ele, Bruno Martini e Zeeba foram muito inspirados pela banda para fazer a música “Hear Me Now” e outros hits em sua carreira. “Acredito que o Coldplay sempre foi uma inspiração na minha carreira, sabe?”, acrescentou o músico, que logo depois falou sobre Gilberto Gil.

“O Gilberto Gil, isso é mérito dele, tá? O Gilberto Gil é muito moderno, sabe? Tanto é que ele vai tocar hoje, vocês vão ver ele mixar. Não fui eu que pedi, foi ele que viu ali e pediu para fazer… O que acontece é que eu acho que ele é esse artista tão consagrado e com esse aspecto transgeracional tão forte, exatamente porque ele está sempre olhando para a nova geração”, afirmou.

Alok fala sobre ideia da colaboração com Gilberto Gil

O músico disse que recebeu total liberdade criativa, diferente, por exemplo, do trabalho com Mick Jagger, que pediu muitas alterações. “Lembro que no meu segundo trabalho com o Mick Jagger, eu estava na décima versão já e ele me ligou pedindo alterações. Eu falei: ‘Cara, agora entendi por que você fez a música “I Can’t Get No Satisfaction”, porque você nunca está satisfeito’”, disse.

Na sequência, Alok ressaltou que Gilberto Gil ofereceu uma autonomia diferente, e por isso acredita que tem uma responsabilidade maior, já que muitas pessoas já tentaram lançar versões eletrônicas de suas músicas, mas não conseguiram. Pensando nisso, o artista convidou vários outros colegas para seguir em frente com o trabalho.

Antes de concluir, o DJ ressaltou a importância de trazer o projeto para o Brasil antes de levá-lo para fora. “De alguma maneira, a gente pode consolidar aqui também e não ficar atrasado. Então, ano que vem a gente pode fazer uma turnê nos Estados Unidos e no Brasil também”, concluiu o músico.



Fonte: Portal LEODIAS

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...