Ancelotti revela conversa com Neymar e pedido para a Copa do Mundo

O treinador Carlo Ancelotti foi contratado para assumir a Seleção Brasileira em meio à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde que chegou ao Brasil, o italiano segue invicto no comando da Canarinho e já garantiu classificação para o próximo mundial, ao vencer o Paraguai por 1 x 0, no último dia 10 de junho.

Em vídeo publicado pela Conmebol, Carletto expressou desejo em uma boa recuperação de Neymar para ter o jogador em seu plantel o quanto antes.

“Ele é um jogador muito importante para nossa seleção na Copa do Mundo. Ele precisa se preparar bem; ele tem tempo para isso. Conversei com ele sobre isso: se preparar bem, porque acreditamos que ele deve ser um jogador muito importante”, disse o treinador.

Veja a entrevista na íntegra:

Em sua primeira convocação na Amarelinha, o treinador não selecionou Neymar para disputar as partidas contra Equador e Paraguai. Quando perguntado sobre a ausência do jogador, Carlo exaltou o atleta e disse que optou por preservar o atacante em decorrência de sua lesão:

“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que o Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será”, disse Carletto, após a primeira convocação.

Leia também

Em 2025, o jogador retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Santos, clube que o revelou. A expectativa era alta sobre o desempenho do atacante. Neymar retornou à Baixada Santista com o objetivo de resgatar a moral do Alvinegro Praiano após o título da Série B, em 2024.

Apesar disso, a passagem do jogador conta com diversas lesões, que o tiraram dos holofotes. O camisa 10 tinha vínculo até junho, porém já chegou a um acordo para ficar até dezembro.

Já classificada, a Seleção Brasileira terá mais dois compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia, em setembro, ainda sem datas definidas.



Fonte: Metrópoles

Cessar-fogo é oportunidade para Putin ganhar tempo, diz especialista

Carlos Gustavo Poggio, professor de Ciência Política do Berea College, analisou, durante o WW, que possíveis acordos de cessar-fogo no conflito entre Rússia e...

Ao STF, ex-comandante da Marinha nega envolvimento em plano de golpe

A defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, afirmou que ele não teve envolvimento no plano de golpe de Estado após as eleições...

Embaixada da França entra em trend e reforça “parceria forte” com Brasil

Em meio à crise entre Brasil e Estados Unidos, a embaixada da França exaltou laços com o país por meio de uma postagem nas...