Anna Wintour deixa cargo de editora-chefe da Vogue após quase 40 anos

A renomada jornalista Anna Wintour deixou o cargo de editora-chefe da revista Vogue nesta quinta-feira (26/6), segundo noticiou a Variety. Nos últimos 37 anos a frente da publicação norte-americana, considerada por muitos como “a bíblia da moda”, Wintour foi um dos nomes mais importantes da indústria cultural dos Estados Unidos e do mundo, responsável pelo luxuoso Met Gala e inspiração para o filme “O Diabo Veste Prada”.

A notícia, no entanto, nega que jornalista britânica esteja se aposentando, ou muito menos abandonando a revista. A informação repassada aos funcionários seria de que ela continua a desempenhar as funções de diretora editorial global da Vogue e diretora de conteúdo da Condé Nast, que além da revista de moda engloba outras importantes publicações como Vanity Fair, The New Yorker e GQ.

Veja as fotos

Foto: Wikimedia Commons
Anna Wintour completa 75 anosFoto: Wikimedia Commons
Foto: Sonia Moskowitz
Anna Wintour na década de 1990Foto: Sonia Moskowitz
Photo by Charles Sykes/Invision/AP
Anne Hathaway, Anna WintourPhoto by Charles Sykes/Invision/AP
Reprodução: YouTube/Vogue
Anna Wintour no Met Gala 2024Reprodução: YouTube/Vogue
Anna Wintour attends The Metropolitan Museum of Art's Costume Institute benefit gala celebrating the opening of the
Anna Wintour, editora-chefe da revista VogueAnna Wintour attends The Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute benefit gala celebrating the opening of the “Camp: Notes on Fashion” exhibition on Monday, May 6, 2019, in New York. (Photo by Evan Agostini/Invision/AP)
Reprodução/Samet Gorgoz/@parisfashionweek/Instagram
Reprodução/Samet Gorgoz/@parisfashionweek/Instagram
Reprodução/ Marie Claire
Reprodução/ Marie Claire

Desde que assumiu o cargo em 1988, Anna Wintour foi a editora-chefe a ficar mais tempo no comando da revista, que descobriu importantes nomes de dentro e fora das passarelas ao redor do mundo, como Marc Jacobs, Kate Moss e muitos outros.

Um dos maiores feitos da jornalista foi em seu primeiro ano de atividade, quando expandiu a publicação a novos horizontes ao colocar Madonna como a primeira cantora a estampar a capa de uma edição, em maio de 1989 – uma decisão controversa, mas que foi sucesso nas bancas.

Além de ditar algumas das principais tendências que tomaram o mundo da moda norte-americana nos anos 90 e 2000, a ex-editora-chefe também é conhecida pelo trabalho filantrópico, e organizou uma das maiores campanhas em apoio ao tratamento a AIDS nos anos 90.

A jornalista também é responsável por organizar o aguardo Met Gala, que anualmente em maio recebe inúmeras celebridades em figurinos belíssimos para prestigiar a nova coleção do Museu Metropolitano de Nova York.

A fama de Anna Wintour inclusive ultrapassou as revistas e chegou às telonas. Em 2006, Meryl Strep estrelava no aclamadíssimo “O Diabo Veste Prada”, com inspirações mais que explícitas da revista de moda e sua antiga chefe editorial.



Fonte: Portal LEODIAS

Justiça devolve BMW de MC Poze do Rodo e libera shows fora do Rio

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu devolver a BMW de MC Poze do Rodo, retida durante sua prisão, e autorizou o cantor a...

Setor de serviços varia 0,3% em junho e registra novo patamar recorde

O volume de serviços no Brasil avançou 0,3% em junho, quinto resultado positivo em sequência. No acumulado de 12 meses, registra alta de 3%....

PF faz operação contra prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação batizada de “Estafeta”, para apurar supostos crimes de corrupção e lavagem de...