Anna Wintour diz estar “animada” para receber sucessor na direção da Vogue

Anna Wintour, 75, declarou que está empolgada para receber seu sucessor como Diretor Executivo da Vogue americana. A editora-chefe anunciou nesta semana que estava deixando seu cargo na direção local, apesar de permanecer como diretora editorial global da Vogue e diretora de conteúdo global da Condé Nast.

Em uma reunião na última quinta-feira (26) com a equipe do veículo, Wintour lembrou de seu início na empresa em 1988, quando assumiu o comando após Grace Mirabella. Na época, ela promoveu reformulações na revista que marcaram a história da marca. “Quando me tornei editora, estava ansiosa para provar a todos que pudessem ouvir que havia uma maneira nova e empolgante de imaginar uma revista de moda”, disse em seu discurso divulgado pela revista People.

 

 

“Agora, meu maior prazer é ajudar a próxima geração de editores apaixonados a entrar no mercado com suas próprias ideias, com uma visão nova e empolgante do que uma empresa grande de mídia pode ser. É esse tipo de pessoa que precisamos agora para ser o Diretor Executivo da Vogue americana”, completou.

Apesar da empolgação com o novo ocupante do cargo, ela reafirmou que pretende continuar com suas responsabilidades, como “estar atenta à indústria da moda e a força cultural que é o Met Gala”. “Nem é preciso dizer que pretendo permanecer como a editora de tênis da Vogue para sempre.”

“Será emocionante trabalhar ao lado de alguém novo que nos desafiará, inspirará e fará imaginar a Vogue de maneiras originais”, concluiu Wintour em seu discurso.

Veja curiosidades sobre Anna Wintour

Exclusivo: CIA realizou ataque com drone contra cais na costa da Venezuela

A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) realizou um ataque com drone contra uma instalação portuária no litoral da Venezuela no início...

Dois homens fogem da delegacia de Parintins (AM); polícia divulga imagens

Dois homens fugiram da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, no interior do Amazonas, e estão sendo procurados pela Polícia Civil do Estado...

Sem apoio dos EUA, Ucrânia não pode vencer a guerra, afirma Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (29) que a continuidade do apoio dos Estados Unidos à Ucrânia é vital na luta...