ANS impõe novas regras aos planos de saúde para reduzir reclamações

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou um documento que a partir da próxima terça-feira (1º/07) entrará em vigor. São novas regras que vão mudar como as operadores de plano de saúde lidam com os clientes.

A Resolução Normativa 623/2024 obriga modelos mais severos de atendimento e transparência, com a finalidade de garantir que as respostas aos usuários sejam de imediato, claras e acessíveis.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução conexasaude
Reprodução conexasaude
Reprodução
Reprodução

As principais novidades estão na definição de limite objetivos para respostas de solicitações assistenciais: 5 dias úteis para procedimentos de baixa complexidade; 10 dias para os de alta complexidade e 7 dias úteis para demandas não assistenciais. Outro ponto a se considerar é a possibilidade formal do beneficiário pedir revisão da negativa diretamente à ouvidoria do convênio, com resposta obrigatoriamente clara e justificativa. Fornecimento de informações compreensíveis e específicas a respeito do andamento de solicitações, como rastreabilidade, também consta no novo documento.

As novas medidas foram publicadas em dezembro, mas só em julho vai entrar em vigor.



Fonte: Portal LEODIAS

Especialista explica diferença entre caso de Alef Manga e de Bruno Henrique

Bruno Henrique, do Flamengo, conseguiu reverter a suspensão de 12 jogos a qual havia sido condenado em setembro. Na última quinta-feira (13), o Superior...

Quem é Tiriça, ex-líder do PCC inimigo de Marcola e isolado em presídio

O nome de Roberto Soriano, vulgo “Tiriça”, voltou a ganhar destaque após ele ser punido com isolamento de 30 dias depois de a Polícia...

Enrosco em PL Antifacção cria alerta à PEC da Segurança

As complexidades enfrentadas na tramitação do PL Antifacção no Congresso Nacional estão gerando preocupações sobre o futuro da PEC da Segurança Pública. O cenário...