Após disputa acirrada, Hugo Calderano vai às quartas na Eslovênia

Hugo Calderano venceu o sul-coreano Kao Cheng-Jui em uma partida acirrada e se classificou às quartas de final do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia, na manhã deste sábado (21/6). Com parciais de 9/11, 11/8, 6/11, 11/5 e 11/9, o brasileiro venceu por 3 sets a 2.

Em sua estreia no torneio, na tarde dessa sexta (20/6), o mesatenista venceu o francês Flavien Coton, por 3 sets a 1, com parciais de 11/9, 9/11, 11/6 e 17/15.

Leia também

Calderano e Bruna disputam ouro

Antes da disputa individual, ainda na sexta, Calderano e Bruna Takahashi superaram Yiu Kwan To e Ng Wing Lam, de Hong Kong, garantindo uma vaga na final de duplas mistas do torneio.

Os atletas, que formam um casal, vão disputar uma final pela primeira vez juntos, com chances de trazer o ouro para a casa. A dupla já garantiu pelo menos uma medalha de bronze, após vencer os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner, por 3 sets a 0.

Na decisão, os dois enfrentam Jonghoon Lim e Yubin Shin, da Coréia do Sul. A data e o horário da disputa ainda serão divulgados pela WTT.

Bruna cai nas oitavas

A briga pelo ouro será a próxima e única partida de Bruna pelo torneio, já que a mesatenista caiu nas oitavas de final na categoria de simples, sendo derrotada por Zhu Yuling, de Macau, por 3 sets a 1, também neste sábado. As parciais foram de 7/11, 12/10, 7/11 e 5/11.



Fonte: Metrópoles

Amorim: Brasil estará preparado para novas sanções dos EUA

O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, embaixador Celso Amorim, disse nesta segunda-feira (11) que o Brasil estará preparado caso os Estados Unidos...

Lula liga para Xi e conversa sobre parceria bilateral e novos negócios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente chinês, Xi Jinping, conversaram por telefone na noite desta segunda-feira (11) sobre uma...

Haddad vai ao Congresso explicar MP sobre tributação de fundos e bitcoins

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa nesta terça-feira (12), às 14h30, de audiência na comissão mista do Congresso que analisa a Medida Provisória...