Argentina e Colômbia empatam em jogo com golaço, expulsão e confusões

Argentina e Colômbia empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira (10), no Monumental de Nuñez, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Luis Díaz abriu um placar com um golaço, mas Thiago Almada empatou no fim, quando os mandantes já estavam com um jogador a menos. Enzo Fernández, volante do Chelsea, foi expulso. 

Já classificada para a Copa do Mundo, a Argentina volta a campo no dia 4 de setembro, quando recebe a Venezuela. A Colômbia, por sua vez, encara a Bolívia. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias.

Como foi o jogo?

Um duelo eletrizante no Monumental de Nuñez. Brigado, mas com muita técnica desde o início do primeiro tempo, digno de duas das seleções mais qualificadas da América do Sul.

Messi assustou primeiro, depois foi a vez de Julian Álvarez, mas quem decidiu mesmo foi Luis Díaz. O atacante da Colômbia recebeu na esquerda, fez fila na defesa da Argentina e marcou um golaço.

Depois do gol, a Colômbia se fechou e o jogo ficou bem mais brigado. A quantidade de cartões amarelos impressionava, ainda que o jogo não seguisse para um caminho violento. Seria diferente no segundo tempo.

Na etapa complementar, só dava Argentina. Nico González, Simeone e Messi fizeram com que o goleiro Mier trabalhasse bastante. Pelo lado da Colômbia, só Richard Ríos obrigou Dibu Martínez a trabalhar.

Aos 30 minutos, Enzo Fernández acabou sendo expulso em lance violento. O volante do Chelsea acertou a testa de Castaño com as travas da chuteira, e a jogada ainda rendeu certa confusão entre as equipes.

Mesmo com um a menos, a Argentina seguiu pressionando e conseguiu o empate com Thiago Almada, que parece estar iluminado com a camisa de sua seleção. Recebeu na entrada da área, abriu espaço e, finalmente, venceu Mier.

Os ânimos, que já estavam quentes antes, desandaram de vez na reta final da partida. Muitos cartões amarelos e mais confusões, sem chances claras para os dois lados.

Mototáxi em SP: Ricardo Nunes declara “insensatez” após decisão do STF

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se posicionou após o STF (Supremo Tribunal Federal) formar maioria para declarar inconstitucional uma lei de...

NBA: astro é multado após arremessar garrafa e atingir funcionários em jogo

Brandon Ingram, ala do Toronto Raptors, foi multado em US$ 25 mil dólares (cerca de R$ 132 mil) pela NBA após arremessar uma garrafa...

Flamengo faz propostas para Fair Play Financeiro no Brasil; veja detalhes

O Flamengo anunciou as propostas que fez para a implementação de um fair play financeiro no futebol brasileiro. Por meio de uma nota oficial, divulgada...