Astro do Chelsea aprova entrada “à la NBA” da Copa do Mundo de Clubes

O volante belga Romeo Lavia, titular do Chelsea na estreia da Copa do Mundo de Clubes, acredita que a Premier League deveria adotar as apresentações individuais de jogadores “à la NBA”, como tem sido feito no torneio.

A iniciativa da Fifa nos EUA chamou atenção com atletas entrando em campo um a um, com luzes, música e festa. Apesar de ter gerado algumas piadas e deixado certos jogadores desconfortáveis com o clima de espetáculo, Lavia aprovou a ideia.

“É algo diferente, novo para a gente. Achei divertido. Por que não levar para a Premier League?”, disse o meio-campista do Chelsea em entrevista coletiva.

“Um pouco de showbiz”

“Claro, tem esse lado mais teatral. Eu gosto disso. A única questão é o frio: se fizermos isso na Inglaterra, podemos congelar esperando os outros jogadores”, brincou Lavia.

“Mas, tirando isso, achei legal. Sempre aprendemos algo com torneios internacionais. Isso é o que torna tudo especial.”

Na Premier League, os jogadores já posam lado a lado antes dos jogos para as transmissões, mas o Mundial tem dado ainda mais destaque ao momento, incluindo gráficos em telões após decisões do VAR e impedimentos.

Experiência positiva no Mundial

Mesmo com críticas e baixa presença de público na estreia contra o Los Angeles FC, Lavia garante que o Chelsea tem curtido a experiência.

“Antes mesmo de chegarmos, já sabíamos da importância do torneio. Temos assistido aos jogos de outros times também. Todos têm um bom nível e estilos variados. É bom ver isso de perto.”

Lavia, que tem sofrido com lesões desde que chegou ao Chelsea, atuou por 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o LAFC em Atlanta, em substituição previamente planejada. Ele deve começar jogando contra o Flamengo na sexta-feira (20).

Mundial de Clubes: veja o Top 10 dos jogadores mais valiosos

Hora da virada

Dois anos após sua chegada por £ 53 milhões vindo do Southampton, o belga acredita estar pronto para embalar de vez.

“Esse tipo de competição é o que se espera para um clube desse porte. A equipe está entrosada, todos querem contribuir. Cabe ao técnico escolher quem joga, mas todos estão prontos.”

“Me sinto bem, fisicamente e mentalmente, e acredito no nosso potencial. Estamos focados no coletivo. Não adianta pensar muito à frente.”

Comprometimento com o físico

Lavia também destacou a importância da consistência física: “A maior qualidade que um jogador pode ter é estar disponível. Faço de tudo para me manter saudável.”

“Quero deixar as lesões no passado e focar no futuro com confiança.”

(Publicado por Luccas Oliveira)

Polícia Federal faz buscas e apreensões na casa do deputado Eduardo Velloso e do ex-prefeito de Sena

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), uma operação para apurar um esquema de desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares...

Embargos no TRT: sentença que anulou eleições no Sinteac deve ser mantida; Oposição pede respeito ao estatuto da entidade

A situação envolvendo a anulação das eleições do SINTEAC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre) é um dos assuntos mais comentados...

Fé, vingança e “farra com dinheiro público”: Antônia Lúcia faz nova denúncia explosiva contra o marido pastor da Assembléia de Deus

A deputada federal Antônia Lúcia voltou a incendiar o cenário político ao fazer duríssimas acusações contra o ex-marido, o pastor e deputado federal Silas...