Ataque a tiros mata dois bombeiros em Idaho, nos Estados Unidos

Duas pessoas foram mortas a tiros e outras ficaram feridas enquanto atendiam a um incêndio florestal em Coeur d’Alene, Idaho, e pelo menos um atirador ativo continua atirando contra policiais com rifles de alta potência, de acordo com o xerife do Condado de Kootenai, Robert Norris.

“Não sabemos se há um, dois, três ou quatro atiradores”, disse Norris, com policiais relatando balas vindas de várias direções. “Vamos neutralizar essa ameaça.”

A Gerência de Emergências do Condado de Kootenai orientou as pessoas na área a se abrigarem e pediu a outras que evitassem a área.

Vídeos e fotos mostram policiais correndo para o local. Um carro de polícia pode ser visto em alta velocidade pela rua, contornando uma barreira erguida para restringir o acesso à área, como mostra o vídeo, enquanto outros policiais bloqueiam a rua.

O governador de Idaho, Brad Little, pediu que as pessoas se mantenham afastadas da área para permitir que policiais e bombeiros façam seu trabalho.

“Vários bombeiros heroicos foram atacados hoje enquanto atendiam a um incêndio no norte de Idaho”, disse Little em uma publicação no X. “Este é um ataque direto e hediondo aos nossos bravos bombeiros. Peço a todos os moradores de Idaho que orem por eles e suas famílias enquanto aguardamos para saber mais. Teresa e eu estamos com o coração partido.”

O incidente ocorreu na Área Natural da Montanha Canfield, um parque de 9,8 hectares na zona leste da cidade. Há diversas trilhas para caminhadas e ciclismo e uma densa cobertura de árvores.

Nutricionista explica qual chá pode ajudar no controle da glicose

A canela, especiaria antiga que veio da Ásia, chegou aos outros continentes por conta do comércio e foi se popularizando por trazer benefícios no...

Azeite de oliva pode ser usado como aliado contra a gordura abdominal

Uma espiada na prateleira de óleos vegetais mostra um desfile de cores, sabores e utilidades. Do festejado azeite de oliva ao polêmico óleo de...

Louvre segue fechado em meio à greve e funcionários avaliam prorrogação

O Museu do Louvre, em Paris, o mais visitado do mundo, permanece fechado nesta quarta-feira (17), enquanto seus funcionários continuavam as discussões sobre a...