Com a exibição dos jogos de todos os times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Globo (TV aberta e Sportv) alcançou 75,3 milhões de pessoas, consolidando sua liderança na transmissão do torneio. O número representa um crescimento de 611% em relação ao principal concorrente do streaming.
Silvio de Abreu detona remake de Vale Tudo: ‘Era melhor criar outra novela’
O alcance aumentou especialmente entre mulheres, com alta de 903%, e entre jovens de 18 a 34 anos, com um avanço de 301%. Todos os 14 maiores índices de audiência da competição pertencem aos canais do grupo Globo.
Sportv domina a audiência na TV paga
Durante todos os dias da competição, o Sportv manteve a primeira posição entre os canais pagos, superando em mais de cinco vezes a audiência do segundo colocado. A participação do canal entre os esportivos foi de 92% em média.
O domingo (15) marcou o pico de audiência do ano para o Sportv. O confronto entre Boca Juniors e Benfica foi o jogo com maior alcance, ficando 79% acima da plataforma de streaming concorrente.
TV Globo cresce com estreia de brasileiros
Na TV aberta, a emissora também registrou crescimento em todos os segmentos. A estreia do Fluminense garantiu a maior audiência no horário nos últimos dez meses, tanto em média nacional quanto no Rio de Janeiro.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
A faixa horária do programa Central da Copa, exibido especialmente para a cobertura do torneio, teve um aumento de 18% na audiência total. O destaque ficou para o público masculino, com crescimento de 45%.
O post Audiência da Globo dispara com jogos da Copa do Mundo de Clubes apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico