Aulas são retomadas no Complexo do Alemão após suspensão por insegurança

As aulas foram retomadas nesta quarta-feira (4) nas escolas da região do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, após dois dias de suspensão devido ao clima de insegurança.

Ontem (3), a Secretaria Municipal de Educação (SME) havia interrompido o atendimento presencial em 10 unidades escolares da região por precaução.

A suspensão foi motivada pela tensão gerada após a morte de Fhilip da Silva Gregório, conhecido como “Professor”, apontado como um dos chefes do tráfico local e integrante do Comando Vermelho (CV). Ele foi encontrado morto na noite de domingo (1º) com um tiro na cabeça. A principal hipótese investigada pela Delegacia de Homicídios é de suicídio.

A SME informou que a medida preventiva foi tomada diante do ambiente de instabilidade que se instalou na comunidade nos dias seguintes ao ocorrido. Com a retomada da normalidade, as aulas voltaram a acontecer nesta quarta-feira sem novas intercorrências.

Já a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro declarou que, até o momento, nenhuma escola da rede estadual precisou ser fechada no Complexo do Alemão.

Cessar-fogo é oportunidade para Putin ganhar tempo, diz especialista

Carlos Gustavo Poggio, professor de Ciência Política do Berea College, analisou, durante o WW, que possíveis acordos de cessar-fogo no conflito entre Rússia e...

Ao STF, ex-comandante da Marinha nega envolvimento em plano de golpe

A defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, afirmou que ele não teve envolvimento no plano de golpe de Estado após as eleições...

Embaixada da França entra em trend e reforça “parceria forte” com Brasil

Em meio à crise entre Brasil e Estados Unidos, a embaixada da França exaltou laços com o país por meio de uma postagem nas...