Aulas são retomadas no Complexo do Alemão após suspensão por insegurança

As aulas foram retomadas nesta quarta-feira (4) nas escolas da região do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, após dois dias de suspensão devido ao clima de insegurança.

Ontem (3), a Secretaria Municipal de Educação (SME) havia interrompido o atendimento presencial em 10 unidades escolares da região por precaução.

A suspensão foi motivada pela tensão gerada após a morte de Fhilip da Silva Gregório, conhecido como “Professor”, apontado como um dos chefes do tráfico local e integrante do Comando Vermelho (CV). Ele foi encontrado morto na noite de domingo (1º) com um tiro na cabeça. A principal hipótese investigada pela Delegacia de Homicídios é de suicídio.

A SME informou que a medida preventiva foi tomada diante do ambiente de instabilidade que se instalou na comunidade nos dias seguintes ao ocorrido. Com a retomada da normalidade, as aulas voltaram a acontecer nesta quarta-feira sem novas intercorrências.

Já a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro declarou que, até o momento, nenhuma escola da rede estadual precisou ser fechada no Complexo do Alemão.

Após morte de James Van Der Beek, de “Dawson’s Creek”, família faz vaquinha

A família do ator James Van Der Beek, que morreu aos 48 anos, compartilhou nesta quarta-feira (11) uma vaquinha organizada para cobrir os gastos...

Eleição em SP: Felício Ramuth pode deixar PSD para seguir com Tarcísio

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, pode deixar o PSD e migrar para o MDB como estratégia para continuar na chapa de reeleição...

João Fonseca x Alejandro Tabilo: acompanhe os lances do ATP de Buenos Aires

O tenista brasileiro João Fonseca deve entrar em quadra por volta das 18h50 para a estreia no ATP 250 de Buenos Aires, nesta quarta-feira...