Autora de “Harry Potter” volta a atacar pessoas trans: “Não é real”

J.K. Rowling, 59, autora da saga de livros “Harry Potter“, compartilhou uma mensagem transfóbica em uma rede social nesta quarta-feira (11). A escritora, que já é conhecida por falas do tipo, comparou mulheres trans à magia e disse que elas são inexistentes.

“Minha opinião sobre magia é a mesma que tenho sobre mulheres com pênis: nenhuma das duas é real. No entanto, se quiser me provar o contrário, fique à vontade para pular de um telhado em uma vassoura”, escreveu no X.

O discurso da escritora foi uma resposta a um internauta que mandou ela calar a boca e continuar escrevendo sobre magia.

Em março de 2024, Rowling foi acusada por India Willoughby, a primeira apresentadora transgênero na TV britânica, de “crime de ódio” por causa postagens de Rowling em uma rede social. A escritora negou as acusações, afirmando que não é crime ter opiniões críticas ao tema de gênero.

A escritora também criticou os atores dos filmes de “Harry Potter” por apoiarem publicamente a luta por direitos das pessoas transexuais. Um dos seus seguidores respondeu a um post da escritora no X, antigo Twitter, e disse: “Estou só esperando por Dan [Daniel Radcliffe] e Emma [Watson] para se desculparem com você publicamente… Tenho certeza de que você vai perdoá-los…”

Ao que J.K. Rowling respondeu: “Não há essa certeza, infelizmente. Celebridades que se aproximaram de um movimento que pretende erodir os direitos das mulheres que foram duramente conseguidos e que usaram suas plataformas para comemorar a transição [de gênero] de menores de idade podem poupar suas desculpas para as pessoas traumatizadas que destransicionam e para mulheres vulneráveis que ainda contam com espaços para um só gênero.”

Compare o elenco da nova série de “Harry Potter” com o original:

Pedro Pascal sobre J.K. Rowling em meio polêmica: “Horrível e nojenta”

 

Dr. Kalil: Consumo de café pode proteger o coração, apontam especialistas

No CNN Sinais Vitais deste sábado (02), Denise Hachul, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da...

Violência e infância: quase 30% admitem dar palmadas 

O uso de práticas violentas na educação de crianças ainda persiste no Brasil, segundo um estudo realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV)...

Bruna Marquezine faz 30 anos: relembre principais papéis na TV e cinema

A atriz Bruna Marquezine completa 30 anos nesta segunda (4) e soma mais de duas décadas dedicadas à atuação. A carreira dela começou ainda...