Bayern vence Boca Juniors e põe fim à invencibilidade sul-americana no Mundial

Foi bom enquanto durou! A invencibilidade sul-americana na Copa do Mundo de Clubes acabou nesta sexta-feira (20), com a derrota do Boca Juniors para o Bayern de Munique. A equipe argentina lutou durante os 90 minutos e até chegou a empatar, mas não foi capaz de parar os alemães, que venceram por 2 a 1.

A partida começou com um recado claro: os europeus estão sim ligados no Mundial. E a blitz do Gigante da Baviera no ataque deixou isso claro. Logo aos 10 minutos de jogo, o vigor inicial deu resultado, mas o gol olímpico de Olise foi anulado pelo VAR. Gnabry puxou o goleiro Marchesín. Falta marcada e placar zerado.

Veja as fotos

Reprodução/BocaJrs
Reprodução/BocaJrs
Reprodução/FIFA
Reprodução/FIFA
Reprodução/Bayern
Reprodução/Bayern

Aos 18′, a contagem foi oficialmente aberta. O artilheiro Harry Kane fez jus à camisa que vez e aproveitou a bola sobrada na grande área para fazer seu 1º gol na competição. O Bayern seguiu dominando, mas sem conseguir penetrar a defesa adversária.

Êxtase argentino

Além dos 11 jogadores em campo, o Boca contava com o já tradicional apoio incondicional de sua torcida, mesmo em solo norte-americano. O confronto ganhou tons de Copa Libertadores da América, e a festa argentina virou alvo de admiração dos torcedores alemães, como informou o repórter Gui Pereira, durante a transmissão da TV Globo.

Já na segunda etapa, Merentiel marcou um golaço. Recebeu na frente, ganhou na velocidade, deu um drible da vaca em Stanisic e deslocou Manuel Neuer. Empate do Boca Jrs e êxtase dos argentinos dentro e fora do campo. Por 17 minutos, os torcedores do clube viveram a alegria de segurar um dos times mais temidos da Europa.

Mas foram apenas 17 minutos. Em um bate rebate na defesa sul-americana, a bola sobrou para Harry Kane. Ora artilheiro, ora assistente. A bola veio na direção do camisa 9, que como um autêntico camisa 10, ajeitou a bola com maestria para Olise. Bola no fundo da rede e vantagem a favor do time de Munique novamente.

 

 

Essa matéria ainda está em atualização.



Fonte: Portal LEODIAS

Rashford critica instabilidade do United e diz que clube “vive no limbo”

O atacante inglês Marcus Rashford, atualmente emprestado ao Barcelona, fez duras críticas ao momento vivido pelo Manchester United, afirmando que o clube “permanece preso...

Luva de Pedreiro é internado em hospital na Paraíba sem previsão de alta

O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como “Luva de Pedreiro”, está internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na Paraíba. O...

Primeiro-ministro da Nova Zelândia diz que Netanyahu “perdeu a noção”

O primeiro-ministro da Nova Zelândia, Christopher Luxon, disse nesta quarta-feira (13) que seu homólogo israelense, Benjamin Netanyahu, “perdeu a noção” e que a ocupação...