Bella Campos abre o coração: ‘Muitas vezes me sinto travada’

Bella Campos abriu espaço para um diálogo com seus seguidores nas redes sociais ao propor que eles compartilhassem opiniões com as quais concordam, mas que raramente dizem em público por medo de julgamentos. A artista leu e comentou diversas mensagens, o que gerou reflexões sobre machismo, padrões de beleza e autocensura.

Atriz critica comentários sobre aparência

Ao responder à frase “Comentários sobre o corpo das pessoas não são relevantes para que elas mudem”, Bella foi direta.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Eu odeio sempre”, escreveu, deixando claro seu incômodo com esse tipo de fala. A declaração reforça sua posição contra julgamentos relacionados à aparência.

Reflexões sobre o machismo internalizado

Em outra resposta, uma seguidora afirmou: “Mulheres são mais machistas do que os próprios homens”. Bella ofereceu um ponto de vista mais amplo:

“Ouço muito essa frase e entendo o que ela significa: muitas mulheres acabam reproduzindo atitudes machistas que aprenderam desde cedo. Isso não é culpa exclusivamente delas”.

Taís Araujo confirma briga de Cauã e Bella Campos: ‘No início da novela’

A artista ainda acrescentou que a reprodução dessas condutas ocorre em um ambiente social que favorece esse tipo de comportamento.

“Precisamos refletir, questionar e buscar romper com esse ciclo que nos foi imposto desde sempre. O sistema patriarcal nos condiciona a buscar constantemente a aprovação dos homens e incentiva a rivalidade entre mulheres. A nossa união tem um poder transformador imenso”, completou.

Dificuldade em se posicionar

Durante a troca de mensagens, Bella também revelou como o receio de críticas afeta sua liberdade de expressão.
“Muitas vezes me sinto travada para dizer o que penso. Tenho refletido sobre como posso usar a visibilidade que tenho para amplificar a voz de outras mulheres”, escreveu.

Compromisso com impacto coletivo

Encerrando o diálogo, a atriz destacou seu desejo de tornar sua atuação mais ativa em defesa de outras mulheres.

“Quero aprender formas de usar a projeção da minha voz para causar um impacto positivo. Não me interessa apenas expor as minhas dores, quero escutar as de vocês também, para que possamos nos acolher. Viver é cansativo, mas pode, e deve, ser prazeroso. Merecemos paz, alívio e bem-estar físico e emocional. Estou aqui com vocês”, afirmou.

O post Bella Campos abre o coração: ‘Muitas vezes me sinto travada’ apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Alemanha confirma investimento “considerável” no TFFF

A Alemanha confirmou, nesta sexta-feira (7), que pretende investir um “montante considerável” no Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF, na sigla em inglês) proposto...

Ciclone extratropical: Enel alerta para chuvas intensas em São Paulo

A Enel Distribuidora de energia em São Paulo emitiu, nesta sexta-feira (7), um alerta de chuvas intensas e ventos fortes para este sábado (8)...

Grammy 2026: Kendrick Lamar é o artista mais indicado da edição

O rapper americano Kendrick Lamar, 38, considerado um dois maiores artistas da atualidade, acabou de ser nominado a nove indicações ao Grammy Latino 2026,...