Bolsonaro defende revogação da prisão preventiva de Braga Netto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta quarta-feira (11), a revogação da prisão preventiva do ex-ministro Walter Braga Netto.  

De acordo com Bolsonaro, a prisão é “abusiva e arbitrária” e “com base em acusações mentirosas feitas por um delator em busca de benefícios”.  

“O Brasil não pode continuar tolerando e normalizando esses absurdos. Liberdade para o General Braga Netto!”, diz Bolsonaro na publicação.  

O ex-ministro da Defesa Braga Netto pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (10) a revogação de sua prisão preventiva. 

A defesa alegou que, com o encerramento da fase de interrogatório dos réus do “núcleo 1” da ação que apura uma tentativa de golpe de Estado, não há mais motivos para manter a medida cautelar. 

A decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Esse é o terceiro pedido de revogação da prisão, os dois anteriores foram negados pelo ministro.  

Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro de 2024 por tentar obter informações da delação de Cid e atrapalhar as investigações. 

Luisa Stefani e Timea Babos vencem e conquistam o WTA 500 de Tóquio

Luisa Stefani, tenista brasileira e atual número 1 do Brasil, e a húngara Timea Babos conquistaram o título de duplas do WTA 500 de...

Negociações entre EUA e Brasil serão rápidas e continuarão hoje, diz Vieira

O chanceler Mauro Vieira classificou como positiva a reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula...

“Muito difícil”: Max Verstappen descarta chances de recuperação no México

Max Verstappen encontrou um obstáculo em sua busca pelo título mundial neste sábado, ao garantir apenas a quinta posição no grid de largada para...