Bolsonaro defende revogação da prisão preventiva de Braga Netto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, nesta quarta-feira (11), a revogação da prisão preventiva do ex-ministro Walter Braga Netto.  

De acordo com Bolsonaro, a prisão é “abusiva e arbitrária” e “com base em acusações mentirosas feitas por um delator em busca de benefícios”.  

“O Brasil não pode continuar tolerando e normalizando esses absurdos. Liberdade para o General Braga Netto!”, diz Bolsonaro na publicação.  

O ex-ministro da Defesa Braga Netto pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (10) a revogação de sua prisão preventiva. 

A defesa alegou que, com o encerramento da fase de interrogatório dos réus do “núcleo 1” da ação que apura uma tentativa de golpe de Estado, não há mais motivos para manter a medida cautelar. 

A decisão cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Esse é o terceiro pedido de revogação da prisão, os dois anteriores foram negados pelo ministro.  

Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro de 2024 por tentar obter informações da delação de Cid e atrapalhar as investigações. 

Vídeo: time dos EUA faz festa para Marta e Angelina após Copa América

Rainhas da América! Marta e Angelina voltaram aos Estados Unidos e se reapresentaram ao Orlando Pride após o título da Copa América feminina. O...

Treinador do Chelsea compara Estêvão a Cole Palmer, craque do Mundial

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, mostrou-se animado para contar com Estêvão para a temporada 2025/26. O técnico italiano comparou o estilo de jogo do...

UFC Rio confirma Charles Do Bronx em card principal do evento

O UFC do Rio de Janeiro contará com um dos maiores nomes do MMA da atualidade. Nesta quinta-feira (7/8), Charles “Do Bronx” Oliveira foi...