Brasil vence a Polônia por 3 sets a 1 e assume a liderança da VNL

O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1 neste domingo (29/6), pela Liga das Nações de Vôlei. A partida foi uma das mais importantes do ano para o grupo pois valia a liderança da VNL. O time de Bernardinho ocupava a segunda colocação e a liderança era dos poloneses. Com o triunfo, o grupo chega a cinco vitórias consecutivas.

3 imagensBrasil chega ao quinto jogo consecutivo invictoAtaque foi muito efetivo ao final dos setsFechar modal.1 de 3

O Brasil venceu os dois primeiros sets contra a Polônia

Reprodução2 de 3

Brasil chega ao quinto jogo consecutivo invicto

Reprodução3 de 3

Ataque foi muito efetivo ao final dos sets

Reprodução

O equilíbrio do duelo foi evidente logo no primeiro set. Porém, o Brasil foi muito efetivo nos ataques quando precisou e abriu boa vantagem na etapa final. A Seleção Brasileira teve brilho de Darlan durante a etapa inicial da partida e venceu por 25 x 21.

No segundo set, o Brasil mais uma vez foi muito efetivo na parte final da etapa e chegou a abrir 22 x 16 no placar, seis pontos de vantagem, mas viu o adversário encostar e diminuir a vantagem para 23 x 20. Apesar disso, o ataque voltou a funcionar e o Brasil fechou o segundo set pelo mesmo placar da primeira etapa: 25 x 21.

Polônia venceu 3º set

A melhor performance da Polônia veio no terceiro set. A etapa foi de muito equilíbrio, mais uma vez, porém os poloneses tiveram muito mais êxito na parte final do jogo e conseguiram fechar o set por 25 x 21, o mesmo placar das etapas anteriores.

Leia também

O último e quarto set foi definitivamente o mais disputado da partida. A Polônia parecia encaminhar um empate na partida, as equipes chegaram a empatar em 24 x 24, mas o Brasil foi decisivo e teve brilho de Darlan e Cachopa para fechar a partida por 27 x 25.

O resultado coloca o Brasil na liderança do ranking, com 20 pontos, e deixa a Polônia com a vice-colocação, com 18 somados. O grupo comandado por Bernardinho encerra a sua passagem nos Estados Unidos de forma invicta.

 



Fonte: Metrópoles

Nova fase da recuperação de pastagens traz o seguro rural ao debate

A recuperação de áreas degradadas deixou de ser apenas um discurso ambiental e passou a operar como política de crédito, com metas de produtividade,...

Momento é favorável para a bolsa, apesar de juros elevados, dizem analistas

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) manteve a taxa Selic em 15% ao ano na última quarta-feira (10), uma decisão...

Idosos sofrem em silêncio: como reconhecer a depressão e ajudar a tempo

Em uma fase marcada por transformações como aposentadoria, perdas afetivas e mudanças de rotina, os idosos enfrentam um inimigo invisível: a depressão. Embora muitas...