Brasileira leva pedrada na cabeça em Portugal

A brasileira Gabriela Johann, que vive na cidade do Porto, norte de Portugal, relatou ter sido vítima de uma pedrada na última quarta-feira (25), quando caminhava com uma amiga, na Rua de Cedofeia, uma das mais importantes da cidade lusitana.

Nas redes sociais, a moça, que atua como chefe de cozinha em um restaurante do Porto, contou sobre o ocorrido.

Segundo o relato, Gabriela e uma amiga estavam voltando para casa, enquanto conversavam e riam. Logo após, um homem abriu a janela de um prédio e falou “Fala baixo, vaca”.

A brasileira retrucou o homem, que em seguida, atirou uma pedra na direção dela, atingindo sua cabeça.

Com o impacto, Gabriela sentiu tontura e logo sua cabeça começou a jorrar sangue.

“Quando eu consegui me sentar no chão havia uma poça de sangue na minha frente, comecei a gritar para as pessoas que passavam na rua por socorro, para que chamassem a polícia e a ambulância”, contou.

No local do crime, a polícia recolheu a pedra utilizada pelo homem para agredir Gabriela.

“Foi tudo tão rápido que eu só consigo pensar que ele já tinha aquilo ali nas mãos e estava pronto para jogar na vítima que ele escolhesse”, disse.

Enquanto aguardava o socorro, um médico que passava pela rua o ajudou e prestou os primeiros socorros.

Após ser levada para o hospital, a moça levou cinco pontos, e passou por tomografia, recebendo alta logo em seguida.

Ainda na publicação, a brasileira afirmou que deu início as “questões legais possíveis” e agradeceu as pessoas que lhe ajudaram.

“Não tem muito o que dizer, mas talvez alertar para o perigo desse agressor que vive nesse lugar, ao passarem por lá. Eu espero que a justiça seja feita, e só”, escreveu.

*Sob supervisão de AR.

CPMI do INSS marca novos depoimentos para esta segunda-feira (9)

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS agendou para às 16 horas, desta segunda-feira (9), os depoimentos do deputado estadual pelo Maranhão...

IA prevê idade cerebral e risco de câncer com ressonância magnética

Pesquisadores do Mass General Brigham, em Boston, nos Estados Unidos,  desenvolveram o BrainIAC, um novo modelo de fundação de inteligência artificial voltado para a...

Pesquisadores descobrem maneira de retardar perda de memória no Alzheimer

Uma nova pesquisa do Laboratório Cold Spring Harbor, em Nova York, nos Estados Unidos, identificou um caminho para reduzir a perda de memória e...