Campeã olímpica denuncia perseguição de apostador durante prova

A campeão olímpica de atletismo Gabby Thomas, dos Estados Unidos, utilizou as redes sociais para denunciar que um apostador teria a assediado moralmente durante a disputa do Grand Slam Track da Filadélfia, nesse domingo (1º/6).

De acordo com o relato, o homem teria a perseguido enquanto ela atendia fãs. O indivíduo teria vencido uma aposta com relação a interação com a atleta.

Leia também

“Qualquer pessoa que o apoie online é nojenta. Honestamente, a provocação é tolerável. Me seguir pelo estádio que é insano”, escreveu a campeã olímpica em sua conta no X.

No vídeo publicado pelo apostador, o rapaz aparece provocando Gabby antes da largada. Ele a chama de “choke artist”, expressão usada para atletas que costumam falhar em situações de pressão. O usuário também compartilhou prints onde mostra que faturou mais mil dólares com a aposta.

Em um comunicado, os organizadores do Grand Slam Track se posicionaram sobre o ocorrido.

“O Grand Slam Track está conduzindo uma investigação completa sobre o comportamento reprovável capturado em vídeo. Estamos trabalhando para identificar o indivíduo envolvido e tomaremos as medidas cabíveis, se necessário”, destacou a organização do evento.

Esta é a segunda vez que Gabby é vítima de assédio moral. A velocista reclamou no início do ano que um grupo de homens exigia fotos e autógrafos.

Gabby conquistou três medalhas de ouro nos jogos de Paris 2024, além de uma de prata e um bronze nos jogos de Tóquio 2020.



Fonte: Metrópoles

Estilo de vida pode influenciar a saúde durante a menopausa

Por muito tempo, a menopausa foi tratada apenas do ponto de vista hormonal. Mas a ciência vem mostrando que o estilo de vida tem...

Adobe lança Acrobat Studio, que usa IA para organizar mais de 100 PDFs

A Adobe lança, nesta segunda-feira (10), o Acrobat Studio, uma nova plataforma que une inteligência artificial, produtividade e criação visual em um único ambiente....

Ex-líder sul-coreano é indiciado por tentar criar conflito entre as Coreias

A promotoria especial da Coreia do Sul indiciou o ex-presidente Yoon Suk Yeol, nesta segunda-feira (10), por acusações adicionais de abuso de poder e...