Campeão do UFC aposta em derrota rápida de Charles do Bronx em luta pelo cinturão

Ex-campeão dos leves do UFC, o paulista Charles do Bronx terá nova chance para recuperar o cinturão da categoria. Neste sábado (28), ele enfrenta Ilia Topuria, ex-campeão dos penas e que abriu mão do título para subir de categoria no Ultimate.

Atual campeão dos penas, Alexander Volkanovski aposta em vitória rápida de Topuria no UFC 317. Ele já ‘provou’ do poder de nocaute do georgiano e acabou derrotado em duelo pelo cinturão no ano passado.

“Ele é muito agressivo. Assume muitos riscos, está sempre te pressionando, vem pra cima o tempo todo. Tipo, sim, você pode acertar ele, mas sempre vai ter algo vindo de volta — e esses caras são sempre perigosos”, disse Volkanovski.

“E você está lidando com alguém que é um dos grapplers mais perigosos e também um dos strikers mais perigosos. Ele é perigoso em todas as áreas. Então você precisa entrar lá com respeito. Eu vou de Ilia. Acho que ele vai vencer. Acho que ele pode pegá-lo. Acredito em um nocaute rápido. Nocaute rápido para Ilia Topuria”, completou o australiano.

Favorito contra Charles, Ilia Topuria está invicto na carreira. São 16 lutas, sendo oito no UFC, com 16 vitórias. Ele ganhou o cinturão dos penas em fevereiro do ano passado, contra Volkanovski, e teve uma defesa de título com sucesso, contra Max Hollaway.

Em fevereiro deste ano, Topuria decidiu abrir mão do cinturão dos penas por dois motivos: entender que já havia feito tudo que podia na divisão e a dificuldade de cortar peso para a categoria.

Boca de urna indica vitória de Sanae Takaichi nas eleições no Japão

O partido da primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi deverá garantir uma grande maioria na Câmara Baixa do Japão nas eleições de domingo (8), segundo previsão...

Super Bowl LX: Patriots e Seahawks se enfrentam pelo título da NFL

A NFL está próxima de conhecer seu novo campeão. New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), no Levi’s Stadium, em...

Ataque da Rússia deixa oito feridos na cidade ucraniana de Kherson

Oito mulheres ficaram feridas em um ataque russo durante a noite na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, disseram autoridades regionais neste domingo...