Canadá diz que vai criar medidas tarifárias sobre aço e alumínio em breve

O Canadá adotará em breve medidas tarifárias para enfrentar os riscos associados ao persistente excesso de capacidade global e ao comércio injusto de aço e alumínio, disse o primeiro-ministro, Mark Carney, a jornalistas nesta quinta-feira (19).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dobrou este mês as tarifas sobre as importações de aço e alumínio para 50%. A medida pode prejudicar o Canadá, que é o maior vendedor de metais para os EUA.

Carney, afirmando que as tarifas estavam desestabilizando os mercados, disse que o Canadá estabelecerá novas cotas tarifárias de 100% dos níveis de 2024 sobre as importações de produtos siderúrgicos de parceiros de acordos de comércio não-livre “para estabilizar o mercado interno e evitar desvios comerciais prejudiciais”.

Carney disse na segunda-feira (16) que havia concordado com Trump que as duas nações deveriam tentar fechar um novo acordo econômico e de segurança dentro de 30 dias.

O Canadá ajustará suas contra-tarifas existentes sobre produtos de aço e alumínio dos EUA em 21 de julho para níveis consistentes com o progresso feito nas negociações, disse Carney, sem dar detalhes.

Gordura no fígado: saiba sinais que exigem atenção e como se prevenir

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, tem se tornado um problema de saúde cada vez mais comum entre os brasileiros. A condição,...

Continente americano perde status de área livre do sarampo, diz Opas

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informou na última segunda-feira (10/11) que a região das Américas perdeu o status de área livre da transmissão...

Caso Eloá: Nayara foi indenizada por causa de atitude de policiais

Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá Pimentel, foi indenizada pelo governo de São Paulo em 2018, por danos morais, materiais e estéticos. A...