Cenas de caos na Califórnia: Entenda quem está protestando em Los Angeles

Os protestos em Los Angeles parecem divididos em grupos distintos: cidadãos progressistas que se sentiram chamados a defender os direitos dos indocumentados e manifestantes que pareciam determinados a arrastar a cidade para o caos violento.

Uma fonte sênior da polícia disse à CNN que analistas de inteligência têm conduzido avaliações sobre as multidões que se reuniram na noite de domingo (8).

Eles descobriram que muitos dos manifestantes foram motivados pelas recentes batidas policiais e pelo envio de tropas da Guarda Nacional para Los Angeles pelo governo federal.

Mas alguns manifestantes, disse a fonte de inteligência, se encaixam nos perfis policiais dos chamados “desordeiros profissionais”, que buscam continuamente o confronto com as autoridades.

A Unión del Barrio, uma organização cujos integrantes se dedicam a defender os direitos de “la Raza” — ou seja, mexicanos e indígenas — nos EUA, elogiou os esforços para combater o ICE (agência de Imigração e Alfândega dos EUA) e outras agências.

A comunidade de Los Angeles tem “a autoridade moral e o direito universal de defender nosso povo de sequestros e separações familiares”, disse um porta-voz.

Após ser informado de que agentes do ICE estavam interrogando funcionários de um hotel em Pasadena, Pablo Alvarado, codiretor executivo da Rede Nacional de Organização de Trabalhadores Diaristas, começou a convocar protestos para proteger comunidades imigrantes vulneráveis ​​em toda a cidade.

“A comunidade de Pasadena compareceu em grande número e a mensagem foi alta e clara: não queremos ver seus veículos blindados, homens mascarados, vindo às nossas comunidades para buscar pessoas e destruir famílias.”

Mas Alvarado acrescentou que ele sentia que a violência que se espalhou pela cidade em resposta às batidas policiais estava manchando sua causa.

Saiba como Thunder e Warriors chegam para confronto na NBA

Oklahoma City Thunder receberá o Golden State Warriors no Paycom Center nesta terça-feira (11/11), às 22h, em mais um capítulo de uma das rivalidades...

Copa do Mundo: veja quais seleções estão confirmadas na repescagem

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 entram na reta final neste mês de novembro. Além das vagas diretas para a competição,...

Samir Xaud diz que CBF não irá tolerar xenofobia contra Ancelotti

O presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou nesta segunda-feira (10/11) que a entidade “não vai permitir nenhum tipo de xenofobia” com o treinador Carlo...