Charli xcx rebate críticas sobre usar autotune: “A melhor arte confronta”

A cantora Charli xcx, 32, usou as redes sociais neste domingo (29) para rebater as crítica sobre ela escolher usar autotune, efeito de áudio que pode corrigir afinação vocal e/ ou criar efeitos distintos na voz.

Em sua conta no X (antigo Twitter), a dona do “Brat” falou, especialmente, sobre os comentários negativos no show realizado no festival Glastonbury, na noite de sábado (28).

“A ideia de que cantar com um autotune deliberado faz de você uma fraude ou que não ter uma banda tradicional significa de repente que você não deve ser um ‘artista de verdade’ é tipo, a opinião mais chata de todas. Desculpe, caí no sono com isso”, escreveu a estrela.

Concluindo, Charli disse que prefere continuar com sua arte assim. “A melhor arte é aquela que divide e confronta, e muitas vezes evolui para uma cultura verdadeiramente interessante, em vez de ser algo meio ok, fácil de entender e meio esquecível.”

O uso de autotune, nas faixas mais recém-lançadas e nos shows de Charli xcx faz parte da estética que a cantora atribuiu em 2024, ao lançar o “Brat”. A era do disco, muito pautada pelo estilo disco club, é marcada ainda pela presença de muitos sintetizadores nas canções.

“Erupcja”: conheça o filme que terá Charli XCX como protagonista

Criptomoedas: bitcoin opera em baixa, com realização de lucros após recorde

O bitcoin opera em baixa nesta quinta (14) com realização de lucros após o ativo renovar seu recorde histórico, ultrapassando a marca de US$...

NBA divulga calendário da temporada 2025-26 e estreia novo acordo; entenda

A NBA divulgou nesta quinta-feira (14) o calendário da temporada regular 2025-26, destacando confrontos de destaque e marcando o início de seu novo acordo...

Ouro fecha em queda pressionado por Treasuries e dólar

O contrato mais líquido do ouro fechou em queda, pressionado pelo dólar forte e pelos juros dos Treasuries, que sobem na esteira de expectativas...