Chefe das Forças Armadas Iranianas é morto durante ataque, diz TV estatal

O general Mohammad Bagheri, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, foi morto durante os ataques de Israel desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela TVestatal iraniana IRINN .

Bagheri era o militar de mais alta patente do país e um dos nomes mais influentes na hierarquia do regime iraniano. Ele é o segundo oficial de alto-escalão que teve a morte confirmada no ataque.

O general Hossein Salami, comandante-chefe do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC), também foi morto nos ataques, segundo relatos de diversos veículos de comunicação estatais iranianos.

A ofensiva israelense foi classificada pelo governo de Israel como um “ataque preventivo” e teve como alvos militares e estratégicos dentro do território iraniano. Segundo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a operação incluiu instalações nucleares e deve se estender por vários dias.

Além de Bagheri, também foi noticiada a morte do general Hossein Salami, comandante-chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, embora a informação ainda não tenha sido confirmada oficialmente por Teerã. A TV estatal e outros meios de comunicação iranianos citam múltiplas baixas entre os principais quadros militares do país.

Caso Juliana: advogado chega algemado à delegacia e será transferido ao batalhão do Bope

No fim da tarde desta quinta-feira, 7, o advogado Keldheky Maia da Silva, um dos envolvidos na confusão que terminou na morte da assessora...

Casal namora na beira de penhasco, carro balança, despenca e ambos morrem

Um casal identificado como Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, e Adriana Machado Ribeiro, de 42 anos, morreu após o carro em que...

Esmalte em gel e tradicional: saiba diferenças e vantagens das esmaltações

Com a popularização da esmaltação em gel nos salões de beleza, muitas pessoas ainda confundem os produtos e seus procedimentos. A técnica, conhecida pela durabilidade,...