COB lança desafio para startups com foco no esporte olímpico brasileiro

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, nesta quarta-feira (25), o Desafio COB de Startups, iniciativa inédita que busca atrair soluções inovadoras capazes de impulsionar o ecossistema olímpico brasileiro.

A proposta do programa é selecionar, apoiar e conectar startups que atuem com tecnologia, dados, impacto social, performance esportiva, engajamento de fãs e novos modelos de negócios.

Aquelas que se destacarem no processo inicial, passarão por mentoria até a fase final da ação, uma apresentação especial durante a COB Expo 2025, um dos principais eventos do calendário esportivo nacional, que acontece em setembro, em São Paulo.

Emanuel Rego, campeão olímpico no vôlei de praia e diretor-geral do COB, destacou a importância do desafio.

“O investimento em inovação é fundamental para a evolução do esporte olímpico no Brasil. Ao incentivar o empreendedorismo e fomentar novas soluções tecnológicas, estamos abrindo portas para transformar estruturalmente o nosso ecossistema esportivo. O Desafio COB de Startups representa mais um passo nesse caminho de modernização e eficiência”, afirmou.

A ação integra a parceria estratégica entre o COB e o Arena Hub, anunciada no início deste ano, e que tem como principal objetivo impulsionar inovações no processo de desenvolvimento do esporte brasileiro. Fernando Patara, sócio-fundador do Arena Hub, explicou o que o desafio busca.

“Vivemos a era da transformação digital em que os avanços tecnológicos e as mudanças nos hábitos de consumo acontecem em ciclos cada vez mais curtos, e isso exige que o esporte também acompanhe esse movimento acelerado. Por meio do Desafio COB de Startups, buscamos identificar projetos, soluções e talentos que possam gerar impacto real no ecossistema esportivo, fortalecendo o desenvolvimento dos atletas, das entidades e de toda a comunidade esportiva”, explicou.

As inscrições para o Desafio COB de Startups estão abertas para startups de todo o país até o dia 8 de agosto e podem ser feitas pelo site arenahub.com.br/desafio-cob-startups.

Benefícios para as startups selecionadas

Os projetos finalistas terão acesso a mentorias especializadas, visibilidade nacional, possibilidade de conexão com confederações esportivas, atletas, patrocinadores e investidores, além de participação em eventos promovidos pelo COB e Arena Hub.

Também terão a chance de apresentar suas soluções na COB Expo, maior vitrine do esporte olímpico nacional.

A seleção será feita com base em critérios como grau de inovação, maturidade da solução, capacidade de implementação, impacto no ecossistema esportivo e perfil da equipe.

(Publicado por Ana Cristina Schwambach)

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...