Com Ancelotti, Brasil vence Paraguai e garante vaga na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado garantiu a passagem para a Copa do Mundo 2026 mesmo após uma Eliminatórias marcadas por altos e baixos. A primeira vitória de Carlo Ancelotti no comando da Amarelinha, por outro lado, passou longe de encher os olhos.

O Brasil abriu o placar  no final 1º tempo, com gol de Vini Jr. A jogada começou com Raphinha, que tentou o drible pela ponta direita e perdeu a posse. Atento no lance, Matheus Cunha pressionou a defesa adversária e recuperou a bola, antes de servir o atacante do Real Madrid, que precisou se desvencilhar da marcação para finalizar, já na pequena área.

Veja as fotos

Rafael Ribeiro | CBF
Campeão da Champions com o PSG, Marquinhos seguiu com a braçadeira de capitão na Seleção.Rafael Ribeiro | CBF
Rafael Ribeiro | CBF
Gabriel Martinelli voltou a receber chance entre os titulares.Rafael Ribeiro | CBF
Rafael Ribeiro | CBF
A Seleção está atrás de Argentina e Equador na tabela de classificação.Rafael Ribeiro | CBF
Reprodução
Reprodução
Portal LeoDias
Seleção brasileira treina às vésperas do jogo contra o EquadorPortal LeoDias
Foto: Rafael Ribeiro I CBF
Foto: Rafael Ribeiro I CBF

 

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto. Gatito Fernandez, goleiro paraguaio, impediu que o Brasil aumentasse a vantagem. Do outro lado do campo, a defesa brasileira também precisou trabalhar. Embora Alisson não tenha feito grandes defesas, a dupla de zaga impediu a progressão dos adversários.

O Brasil foi a campo com Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Vini Jr e Matheus Cunha. Beraldo, Danilo, Gerson e Richarlison foram os suplentes acionados pelo técnico italiano — todos na segunda etapa.

Com a vitória, a Seleção chegou a 25 pontos e saltou para a 3ª colocação na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Argentina lidera, com 35, sendo seguida pelo Equador, com 25. Os comandados de Carlo Ancelotti voltam a campo em setembro, quando enfrentam o Chile, em casa, e na visita à Bolívia, no encerramento da competição. Em 5º, o Paraguai recebe o Equador e depois enfrenta o Peru fora de casa para tentar carimbar a vaga no Mundial.



Fonte: Portal LEODIAS

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...