Com brasileiros no elenco, Pachuca terá grandes desafios no Mundial

O México terá duas equipes na Copa do Mundo de Clubes. Um deles é o Pachuca, equipe vencedora da Copa dos Campeões da Concacaf na temporada 2023/24. Os Tuzos, como são conhecidos no futebol local, terão equipes complicadas pela frente. Eles estão no grupo H, ao lado de Real Madrid (Espanha), Red Bull Salzburg (Áustria) e Al-Hilal (Arábia Saudita).

3 imagensEduardo Bauermann é zagueiro do Pachuca.John Kennedy é esperança de gols dos Tuzos.Fechar modal.1 de 3

Pachuca está no Grupo H da Copa do Mundo de Clubes,

Oscar Fuentes/Jam Media/Getty Images2 de 3

Eduardo Bauermann é zagueiro do Pachuca.

Oscar Fuentes/Jam Media/Getty Images3 de 3

John Kennedy é esperança de gols dos Tuzos.

Oscar Fuentes/Jam Media/Getty Images

Leia também

No antigo formato do Mundial de Clubes, o Pachuca foi o representante mexicano em duas oportunidades: em 2008, quando ficou na 4ª posição, e em 2017, quando terminou em 3º lugar.

Além disso, na nova Copa Intercontinental, que iniciou a disputa em 2024, quando bateu o Botafogo na semifinal e ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Real Madrid na decisão.

Brasileiros em destaque

O Pachuca conta com dois brasileiros no elenco: o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-Santos, e os atacantes Kenedy, ex-Flamengo e Chelsea, e John Kennedy, ex-Fluminense, autor do gol tricolor decisivo na final da Libertadores de 2023.

John Kennedy é um dos principais jogadores do elenco dos Tuzos. No torneio Clausura, da Liga MX, o brasileiro disputou 17 jogos e marcou 9 gols. Por isso, o “Urso” é a esperança de gols do Pachuca em um grupo complicado para a equipe.

Confira o calendário do Pachuca na Copa do Mundo de Clubes:

1ª rodada – 18/6, 19h – Pachuca x Red Bull Salzburg
2ª rodada – 22/6, 16h – Real Madrid x Pachuca
3ª rodada – 26/6, 22h – Al-Hilal x Pachuca



Fonte: Metrópoles

Cuiabá vence o Volta Redonda e cola no G-4 da Série B

O Cuiabá venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (4), na Arena Pantanal. A partida fechou a 20ª rodada...

Análise: Prisão domiciliar de Bolsonaro pode gerar mais sanções dos EUA

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de determinar prisão domiciliar a Jair Bolsonaro pode desencadear uma série de novas sanções dos EUA contra...

“Qual problema de fazer saudação para rede?”, diz Flávio sobre post apagado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que decretou, nesta segunda-feira (4), a...