Com tempo seco, São Paulo terá manhãs frias e tardes quentes

Uma massa de ar seco ganhará intensidade sobre o estado de São Paulo a partir desta segunda-feira (16), resultando em um período de tempo estável e sem previsão de chuva.

Segundo a Defesa Civil, essas condições climáticas devem durar até a próxima quarta-feira (18) com condições típicas de outono: pouca cobertura de nuvens e grande amplitude térmica ao longo dos dias.

As manhãs serão frias, com temperaturas mais baixas devido ao resfriamento noturno, enquanto as tardes apresentarão sensação de calor, com rápida elevação nas temperaturas“, disse a Defesa Civil em nota.

Na Região Metropolitana da Capital, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, devem se formar nevoeiros nas primeiras horas das manhãs, causando baixa visibilidade em rodovias e áreas urbanas, mas tendem a se dissipar com o aquecimento do sol.

A população deverá estar atenta à queda nos índices de umidade relativa do ar, durante as tardes, em função do predomínio do ar seco. Essa condição pode representar risco à saúde, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Veja como ficam as máximas e as mínimas no Leste do estado:

  • Região Metropolitana da Capital: mínimas de 12°C e máximas de 25°C;
  • Baixada Santista: mínimas de 15°C e máximas de 25°C;
  • Serra da Mantiqueira: mínimas de 7°C e máximas de 20°C;
  • Vale do Paraíba e o Litoral Norte: mínimas de 25°C e máximas de 26°C.

Nas demais regiões de São Paulo, como o Vale do Ribeira, Itapeva, Campinas, Sorocaba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Araraquara, Araçatuba, São José do Rio Preto, Franca, Barretos e Ribeirão Preto, o tempo seguirá seco, com temperaturas mínimas de 13°C e máximas de 29°C, em algumas localidades.

Imprudência e desrespeito: sem legitimidade no cargo, Rosana desafia a Justiça e convoca greve ilegal na Educação

A situação envolvendo a professora Rosana Nascimento, presidente do SINTEAC, expõe uma grave distorção no exercício da representação sindical e levanta um alerta importante...

Detento que roubou funcionário de cemitério em Rio Branco é condenado pela 3ª vez

A Justiça do Acre condenou, pela terceira vez, o detento Lelândio Lopes Lima, de 44 anos, por envolvimento em crime de roubo. Desta vez,...

TJ/AC rejeita HC e envolvidos na rebelião mais sangrenta do Acre continuam em presídios federais fora do Estado

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu não reconhecer o habeas corpus que solicitava a anulação da decisão que prorrogou...
Sair da versão mobile