Crianças da base do Newell’s são afastadas após foto com jogador rival

Atletas de nove anos da categoria de base do Newell’s Old Boys, da Argentina, foram afastados dos treinamentos por três meses após posarem para uma foto com o jogador Ignacio Malcorra. O lateral atua pelo maior rival do clube, o Rosario Central.

3 imagensAtleta tirou foto com crianças da base do clube rival, Newell's Old Boys.Presidente do Newell's, Astor negou que as crianças tenham sido afastadas do clube.Fechar modal.1 de 3

Malcorra é jogador do Rosario Central, da Argentina.

Pedro Vilela/Getty Images2 de 3

Atleta tirou foto com crianças da base do clube rival, Newell’s Old Boys.

Reprodução / X3 de 3

Presidente do Newell’s, Astor negou que as crianças tenham sido afastadas do clube.

Luciano Bisbal/Getty Images

Leia também

De acordo com Carlos Panciroli, coordenador da escola de futebol Malvinas Argentinas, vinculada ao Newell’s: “bolsas foram revogadas, mas tudo foi acertado com os pais, que concordaram com a medida”.

Panciroli ainda acrescentou que uma situação como essa, de tirar foto com um jogador de uma equipe rival, não pode acontecer com os jovens atletas vestindo a camisa do Newell’s.

“O escudo e a camisa devem ser respeitados, e precisávamos criar um precedente. Infelizmente, as crianças acabaram pagando o preço”, declarou o coordenador.

Presidente nega afastamento

A foto, segundo o dirigente, teria causado repercussão negativa ao clube, o que fez com que a medida fosse tomada. Contudo, a informação do afastamento dos jovens jogadores foi desmentida pelo presidente do clube, Ignacio Astore.

“Fui as Malvinas, onde tive uma reunião com as mães e os pais das crianças. Não foram tomadas medidas disciplinares contra as crianças ou suas famílias; pelo contrário, alguns pais queriam retirar as crianças do clube porque estavam recebendo telefonemas ameaçadores, segundo eles, de outros pais da divisão”, disse Astore à imprensa da Argentina.



Fonte: Metrópoles

Real Time: avaliação positiva de gestão Clécio (AP) é de 28%; negativa, 20%

A gestão do governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), tem avaliação positiva de 28%, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta...

Quatro pessoas morrem após açude estourar e soterrar casa em MG

Quatro pessoas morreram, na manhã desta terça-feira (10), após um açude se romper e causar desabamento de uma casa, em Eugenópolis, Zona da Mata...

Primeira-ministra critica veto do COI a capacete de atleta ucraniano

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de proibir o atleta ucraniano do skeleton Vladyslav Heraskevych de competir usando um capacete com imagens de...