Deputada republicana critica Trump por bombardear instalações do Irã

A deputada republicana, Marjorie Taylor Greene, aliada de Trump, criticou a decisão do presidente americano de bombardear instalações nucleares iranianas, escrevendo em um comunicado na rede social X na noite de sábado (21).

“Não haveria bombas caindo sobre o povo de Israel se Netanyahu não tivesse lançado bombas sobre o povo do Irã primeiro. Israel é uma nação com armas nucleares. Esta não é a nossa luta. A paz é a resposta.”

Os comentários de Greene destacam a divisão dentro do movimento “Make America Great Again” entre aqueles que apoiaram o presidente e aqueles que expressaram ceticismo em relação a um maior envolvimento dos EUA no conflito.

“Danos monumentais”

Donald Trump afirmou que “danos monumentais” foram causados às instalações nucleares no Irã atacadas pelos Estados Unidos.

Em sua rede social, a Truth Social, Trump escreveu:

“Danos monumentais foram causados a todos os sites nucleares no Irã, conforme mostrado por imagens de satélite. “Aniquilação” é um termo preciso! A estrutura branca mostrada está profundamente incrustada na rocha, com até mesmo seu teto bem abaixo do nível do solo e completamente protegido contra chamas. Os maiores danos ocorreram muito abaixo da superfície. Alvo certeiro!!!”

Até o momento, não se sabe ao certo o quanto as instalações nucleares que foram alvo dos Estados Unidos foram impactadas.

A Agência Internacional de Energia Atômica aifrmou que as entradas dos túneis no complexo nuclear de Isfahan foram atingidas.

Já em Fordow, um dos principais alvos dos EUA, imagens de satélite mostraram as marcas de impactos das bombas “bunker busters” (ou anti bunkers, em tradução livre), mas não está claro se a instalação subterrânea foi destruída.

Novo queridinho de Hollywood? Wagner Moura estampa capa de revista dos EUA

O ator Wagner Moura (“O Agente Secreto”) está na capa do The Hollywood Reporter ao lado de astros da indústria: Adam Sandler (“Jay Kelly”), Dwayne...

Messias entra ano com missão de virar votos no Senado

O advogado-geral da União, Jorge Messias, inicia 2026 com uma missão crucial: conquistar apoio suficiente no Senado Federal para garantir sua aprovação como ministro...

EUA dizem ter frustrado possível ataque na véspera do Ano Novo

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira (2) que frustrou um suposto plano para um ataque inspirado no Estado Islâmico com...