Dois homens são presos suspeitos de matar policial a tiros no RJ

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (11) suspeitos de matar o policial militar Uillian de Oliveira, em Guapimirim (RJ). Segundo a polícia, um deles possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro (PMERJ), equipes da unidade realizavam policiamento pela Comunidade da Vila Esperança, em Magé (RJ), quando interceptaram os dois suspeitos.

Eles foram conduzidos à 65ª DP e à DHBF para as devidas verificações. O mandado de prisão foi cumprido e um celular foi apreendido.

Entenda o caso

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte do policial militar Uillian de Oliveira, de 44 anos, assassinado a tiros na manhã de quarta-feira (11), no bairro Vila Olímpia, em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio.

Segundo informações do 34° BPM (Magé), Uillian foi baleado após ser seguido por criminosos quando voltava do trabalho. Ao cheg

ar em sua residência, o carro em que estava foi alvejado. O agente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A cena do crime foi preservada para perícia.

Com o caso de Uillian, sobe para 59 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio em 2025, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado.

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...