Eduardo Bolsonaro à CNN: Querem me anular politicamente e me tirar de 2026

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou nesta segunda-feira (2) sobre o depoimento do líder do PT na Câmara, Lidbergh Farias (RJ), ao Supremo Tribunal Federal no inquérito que investiga a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. Para o parlamentar licenciado, o movimento é para tirá-lo das eleições de 2026.

“Tudo é jogo de cartas marcadas para me tirar das eleições de 2026. Estão jogando no tapetão. Do nada, passei a ser investigado no inquérito do plano de Golpe da Disney. Inventaram um pretexto para fazer o ‘fishing expedition’ [pesca probatória, procura especulativa]. Isso fica claro que não tem uma justiça isenta no Brasil”.

Eduardo Bolsonaro ainda afirmou que o inquérito é uma forma de anularem a atuação dele na política.

“No início, queriam o meu passaporte. Isso para me anularem internacionalmente. Não conseguiram. Agora, querem me anular politicamente. Querem me tirar das eleições de 2026”.

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias, presta depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira como parte das investigações sobre a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.

O Supremo Tribunal Federal atendeu, na semana passada, a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a abertura de investigação sobre a possível atuação de Eduardo nos EUA com o objetivo de atingir o Judiciário brasileiro.

O pedido da PGR foi feito após Lindbergh Farias apresentar, em 22 de maio, uma representação contra Eduardo pelos supostos crimes de atentado à soberania nacional, abolição do Estado Democrático de Direito e coação no curso de processo.

Segundo a assessoria do líder petista, ele deve apresentar à PF documentos sobre as ações de Eduardo Bolsonaro como vídeos, textos e registros de publicações nas redes sociais.

Além de Lindbergh, o ministro Alexandre de Moraes, relator no caso, decidiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste depoimento à PF no prazo de até dez dias. Moraes também determinou o monitoramento e a preservação pela PF das publicações postadas nas redes sociais de Eduardo.

Catarinense 2026: assista a Marcílio Dias x Figueirense ao vivo

Partida é válida pelo Quadrangular da Morte do Catarinense Fort Atacadista 2026 e terá transmissão ao vivo pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles

F1: Norris rebate e ironiza Verstappen após críticas ao carro de 2026

Após fortes críticas de Verstappen, Norris apoiou o novo regulamento e afirmou que pilotos não têm motivos para reclamar Fonte: Metrópoles

Jhon Arias revela o motivo de ter escolhido defender o Palmeiras; veja

A apresentação do jogador aconteceu nesta sexta-feira (13/2), na Academia de Futebol do Alviverde Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile