Elon Musk volta a criticar projeto de lei apoiado por Trump: “Destrutivo”

Elon Musk voltou a criticar neste sábado (28) o projeto de lei de cortes de impostos e gastos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto os senadores se preparam para votá-lo.

“O mais recente projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos nos Estados Unidos e causará imensos danos estratégicos ao nosso país”, escreveu Musk em uma publicação no X.

“Completamente insano e destrutivo. Ele dá esmolas a indústrias do passado, enquanto prejudica severamente as indústrias do futuro”, adicionou.

A publicação de Musk é feita semanas após ele e Trump terem discutido publicamente, depois que o bilionário criticou o projeto de lei e o classificou como “abominação repugnante”.

O dono da Tesla já foi um aliado importante de Trump e era encarregado de liderar o Departamento de Eficiência Governamental para cortar gastos federais.

À época, a discussão se intensificou, com Musk afirmando que “Trump teria perdido a eleição” sem ele e que o presidente “está nos arquivos de Epstein”.

Naquele caso, o presidente disse que “não falaria com (Musk) por um tempo”. Mais tarde, Musk disse que se arrepende de algumas das postagens que fez sobre Trump durante a briga pública.

Veja fotos de Trump e Musk:

Chá de limão ou suco? Entenda as principais diferenças entre bebidas

O limão é uma fruta versátil, usada em uma grande variedade de preparos. Espremido sobre a salada, batido em um suco gelado ou aquecido...

Conheça a história por trás do hino da Champions League

Na temporada 1992-93, a Uefa modernizou o principal torneio continental — a Copa dos Campeões deu lugar à Liga dos Campeões. Entre as iniciativas...

Execução foi planejada e teve mais de 20 tiros, diz delegado-geral

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, afirmou na noite desta segunda-feira (15) que o assassinato do ex-delegado-geral, Ruy Ferraz Fontes,...