Elon Musk volta a criticar projeto de lei apoiado por Trump: “Destrutivo”

Elon Musk voltou a criticar neste sábado (28) o projeto de lei de cortes de impostos e gastos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto os senadores se preparam para votá-lo.

“O mais recente projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos nos Estados Unidos e causará imensos danos estratégicos ao nosso país”, escreveu Musk em uma publicação no X.

“Completamente insano e destrutivo. Ele dá esmolas a indústrias do passado, enquanto prejudica severamente as indústrias do futuro”, adicionou.

A publicação de Musk é feita semanas após ele e Trump terem discutido publicamente, depois que o bilionário criticou o projeto de lei e o classificou como “abominação repugnante”.

O dono da Tesla já foi um aliado importante de Trump e era encarregado de liderar o Departamento de Eficiência Governamental para cortar gastos federais.

À época, a discussão se intensificou, com Musk afirmando que “Trump teria perdido a eleição” sem ele e que o presidente “está nos arquivos de Epstein”.

Naquele caso, o presidente disse que “não falaria com (Musk) por um tempo”. Mais tarde, Musk disse que se arrepende de algumas das postagens que fez sobre Trump durante a briga pública.

Veja fotos de Trump e Musk:

O perigoso elo entre obesidade e o câncer colorretal

Além das doenças cardiovasculares e da diabetes, o câncer engrossa a lista de danos atrelados ao excesso de peso. Na literatura científica há vários...

Michel Teló compra avião luxuoso e revela patrimônio milionário

Michel Teló realizou um desejo pessoal e comprou um avião próprio. Conhecido por evitar ostentação, o cantor nunca havia pensado em adquirir uma aeronave,...

Governo vê “selo de qualidade” em acordo a ser assinado hoje com europeus

O governo federal recebe nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, a assinatura do acordo de livre comércio entre Mercosul e Efta — enquanto...