Em conversas sobre Linx, Totvs também mira outros ativos no Brasil

A gigante de software Totvs está de olho em diversos alvos para possível aquisição este ano, além da unidade Linx, da Stone, disse o diretor-presidente Dennis Herszkowicz em entrevista à Reuters, observando que a empresa não precisará vender ativos para financiar os negócios que vier a fechar.

A Totvs vem demonstrando interesse na Linx desde 2020, quando a Stone venceu uma disputa, pagando R$6,7 bilhões pela desenvolvedora de software de varejo. Em abril, a Totvs entrou em negociações exclusivas com a Stone para adquirir a unidade.

Herszkowicz disse que essas conversas seguem em andamento e que uma aquisição seria benéfica, dada a posição de liderança da Linx no fornecimento de software para varejistas brasileiros, mas que o fechamento do negócio não é essencial para o crescimento da empresa.

“A Totvs é muito ampla. E o nosso portfólio é muito abrangente. Não existe uma aquisição que resolva tudo aquilo que a gente quer resolver”, disse Herszkowicz à Reuters na terça-feira.

Segundo o executivo, a aceleração de tendências em inteligência artificial, computação em nuvem e outras tecnologias digitais gerou várias oportunidades onde as aquisições oferecem atalhos eficazes.

A Totvs, presente em vários países da América Latina, está focada em aquisições no Brasil, que representa a “esmagadora maioria” de suas operações, disse o CEO.

Herszkowicz não quis dar detalhes sobre possíveis cronogramas ou valores de transações na negociação pela Linx ou por outros ativos.

Ele também disse que a Totvs não contratou consultor para vender sua participação na empresa de tecnologia financeira Dimensa, uma joint venture com a B3, negando novamente notícia que circulou na imprensa.

“Como qualquer empresa, em qualquer momento, a gente sempre tem a possibilidade de avaliar qualquer coisa. Agora, não tem nada efetivamente acontecendo nesse momento”, disse ele, referindo-se à Dimensa.

Herszkowicz acrescentou que quaisquer aquisições que a Totvs venha a fazer este ano não dependerão de capital proveniente de desinvestimentos, já que a empresa não precisa vender ativos para financiar negócios.

Gafe em live expõe relação de Ana Castela com sertanejo

Um descuido de Antonela Braga, irmã da Ana Castela, levantou rumores de uma possível reconciliação entre a sertaneja e Gustavo Mioto. Durante uma transmissão ao...

Putin tem menos a perder na reunião com Trump, diz especialista

Em uma análise sobre o encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump, especialistas apontam diferenças significativas nas abordagens e objetivos dos dois líderes. Putin,...

Algoz de João Fonseca elimina top-5 do mundo e vai às quartas em Cincinnati

Na última segunda-feira (11), o brasileiro João Fonseca se despediu do Masters 1000 de Cincinnati com derrota para o francês Térence Atmane. Na fase...