Em conversas sobre Linx, Totvs também mira outros ativos no Brasil

A gigante de software Totvs está de olho em diversos alvos para possível aquisição este ano, além da unidade Linx, da Stone, disse o diretor-presidente Dennis Herszkowicz em entrevista à Reuters, observando que a empresa não precisará vender ativos para financiar os negócios que vier a fechar.

A Totvs vem demonstrando interesse na Linx desde 2020, quando a Stone venceu uma disputa, pagando R$6,7 bilhões pela desenvolvedora de software de varejo. Em abril, a Totvs entrou em negociações exclusivas com a Stone para adquirir a unidade.

Herszkowicz disse que essas conversas seguem em andamento e que uma aquisição seria benéfica, dada a posição de liderança da Linx no fornecimento de software para varejistas brasileiros, mas que o fechamento do negócio não é essencial para o crescimento da empresa.

“A Totvs é muito ampla. E o nosso portfólio é muito abrangente. Não existe uma aquisição que resolva tudo aquilo que a gente quer resolver”, disse Herszkowicz à Reuters na terça-feira.

Segundo o executivo, a aceleração de tendências em inteligência artificial, computação em nuvem e outras tecnologias digitais gerou várias oportunidades onde as aquisições oferecem atalhos eficazes.

A Totvs, presente em vários países da América Latina, está focada em aquisições no Brasil, que representa a “esmagadora maioria” de suas operações, disse o CEO.

Herszkowicz não quis dar detalhes sobre possíveis cronogramas ou valores de transações na negociação pela Linx ou por outros ativos.

Ele também disse que a Totvs não contratou consultor para vender sua participação na empresa de tecnologia financeira Dimensa, uma joint venture com a B3, negando novamente notícia que circulou na imprensa.

“Como qualquer empresa, em qualquer momento, a gente sempre tem a possibilidade de avaliar qualquer coisa. Agora, não tem nada efetivamente acontecendo nesse momento”, disse ele, referindo-se à Dimensa.

Herszkowicz acrescentou que quaisquer aquisições que a Totvs venha a fazer este ano não dependerão de capital proveniente de desinvestimentos, já que a empresa não precisa vender ativos para financiar negócios.

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...