Em “jogo de 3h”, RB Salzburg bate Pachuca e lidera grupo do Real no Mundial

O RB Salzburg venceu o Pachuca por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (18), em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes.

Gloukh e Onisiwo marcaram os gols dos austríacos, enquanto Bryan González descontou para os mexicanos. Com o resultado, o RB Salzburg atingiu a liderança do Grupo H, que viu Real Madrid e Al-Hilal empatarem por 1 a 1, mais cedo.

O duelo, assim como Mamelodi Sundowns e Ulsan Hyundai, na última terça-feira (17), enfrentou paralisação por conta do clima adverso nos Estados Unidos. Uma tempestade de raios, seguida de muita chuva, assolou os arredores do TQL Stadium.

Lanterna do Grupo H, o Pachuca encara o Real Madrid na próxima rodada, enquanto o RB Salzburg mede forças com o Al-Hilal. Ambas as partidas serão disputadas no domingo.

Como foi o jogo?

Um dos jogos mais equilibrados do Mundial de Clubes até aqui. RB Salzburg e Pachuca fizeram primeiro tempo interessante, com chances para os dois lados, mas somente os europeus conseguiram balançar as redes.

Zawieschitzky, goleiro do Salzburg, se destacou com boas defesas nos ataques do Pachuca, liderado pelo interminável Salomón Rondón. No ataque, a equipe austríaca se beneficiou da grande atuação de Nene Dorgeles, autor da assistência para o golaço de Gloukh. Um chute perfeito, sem chances para Morales.

Logo no início do segundo tempo, veio a paralisação por conta do clima, que afastou os atletas por cerca de duas horas. O Pachuca soube aproveitar o marasmo do retorno ao gramado para empatar a partida, após falta sofrida por John Kennedy, convertida com maestria por Bryan González.

O empate não abalou o RB Salzburg, que voltou a ficar na frente do placar com Onisiwo. O centroavante aproveitou ótimo cruzamento de Bidstrup e cabeceou com estilo para devolver a vantagem aos europeus.

O Pachuca até ensaiou uma reação na reta final da partida, com controle e finalizações, mas não foi o suficiente. Os contra-ataques do RB Salzburg também assustaram, sem novas mudanças no placar.

Defesa de Bolsonaro pede autorização para visita de Rogério Marinho

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta terça-feira (20), a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN). *]:pointer-events-auto supports-: scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="4484909f-f891-4790-a0ce-a72b45f9e0c8"...

Auxiliares de Lula apostam em esvaziamento do Conselho de Paz de Trump

O convite formal enviado pelo presidente americano Donald Trump para que o Brasil integre o novo Conselho de Paz para Gaza e outras zonas...

Brasil é denunciado por violação de direitos humanos após operações em SP

A Defensoria Pública de São Paulo, em conjunto com a Conectas Direitos Humanos, denunciou o Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da...