Emirados Árabes pedem por resolução para evitar instabilidade profunda

Os Emirados Árabes Unidos — vizinhos do Irã e que abrigam tropas americanas em uma base em Abu Dhabi — enfatizaram a necessidade de uma “desescalada imediata” para evitar repercussões graves e “poupar a região de ser arrastada para uma instabilidade mais profunda”.

Uma declaração do seu Ministério das Relações Exteriores apelou aos países para que intensifiquem os esforços para encontrar uma “resolução abrangente” para proteger a região.

Isso ocorreu depois que o Irã ameaçou retaliar os EUA por atacar suas instalações nucleares durante a noite.

O comunicado do Ministério das Relações Exteriores também afirmou que é importante tirar “lições das experiências históricas da região e dos conflitos passados” para evitar uma escalada.

Enquanto isso, o regulador nuclear dos Emirados Árabes Unidos emitiu uma declaração para “tranquilizar o público” de que as autoridades nacionais relevantes estão monitorando de perto os desenvolvimentos relacionados às instalações nucleares no Irã, disse a agência de notícias estatal dos Emirados, WAM.

O órgão regulador afirmou que seu monitoramento confirmou que não há impactos nos Emirados Árabes Unidos decorrentes do ataque.

Também instou o público a confiar em fontes oficiais para obter informações e a evitar a disseminação de boatos e notícias não verificadas.

Trump diz a europeus que Putin quer região do Donbas para encerrar guerra

O presidente russo, Vladimir Putin, apresentou suas exigências para uma “troca de territórios” com a Ucrânia durante sua cúpula de cerca de três horas...

Senado edita regras para uso de IA, mas desobriga gabinetes de segui-las

O Senado Federal editou ato em que estabelece regras para o uso e desenvolvimento de sistemas de Inteligência Artificial (IA) na Casa. Os gabinetes...

Suposto affair de Bruna Marquezine já namorou filha de Mano Brown

Nas últimas semanas, os rumores de que Bruna Marquezine, 30, e o ator Danilo Mesquita, 33, estariam vivendo um romance se intensificaram. Ambos estrelam...