Estudos apontam que treinos de 1 minuto melhoram o condicionamento e a saúde. Entenda!

Você já ouviu falar em “exercise snacks”? É a prática de atividade física de cerca de 1 minuto. O nome vem em comparação com os lanches que alimentam o corpo durante as refeições. Vários estudos apontam que se exercitar, nem que seja por pouco tempo diariamente, melhoram a funcionalidade do corpo. Confira!

Subir escadas
O estudo realizado na Universidade McMaster (Canadá) revelaram que subir três lances de escada rapidamente, em intervalos de 1 a 4 horas, melhora o força e o folego.

Veja as fotos

Reprodução borainvestir.b3
Reprodução borainvestir.b3
Reprodução endocrinoluperes
Reprodução endocrinoluperes
Reprodução Foto: GP PIXSTOCK | Shutterstock / Portal EdiCase
Reprodução Foto: GP PIXSTOCK | Shutterstock / Portal EdiCase

Agachamentos
De acordo com a pesquisa da Universidade de Bath (Inglaterra), idosos que se exercitam duas vezes ao dia por 28 dias aumentam a força nas renas em até 6%. Eles ainda conseguiram fazer 30% mais agachamentos do que no início.

Pedalar
Estudantes da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá), ao andarem de bicicleta, melhoraram em 9% seu desempenho em testes físicos e elevaram em 4% o VO2 máximo (índice importante de saúde cardiovascular) em 1 minuto por dia.

Caminhar
Andar três vezes ao dia por 10 minutos é até melhor do que caminhar sem parar por meia hora, foi o que constatou o estudo da Universidade Ulster (Reino Unido). A saúde mental, o colesterol e composição corporal foram os mais atingido positivamente.



Fonte: Portal LEODIAS

Saiba o que é tempestade “canibal”, que acontece nesta semana

Uma tempestade solar “canibal” está prevista para ocorrer nesta semana, segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA). O fenômeno acontece quando duas ejeções de...

Demanda por refrigeradores pode triplicar até 2050 e pressionar emissões

A demanda por maneiras de resfriamento pode mais do que triplicar até 2050, diz o relatório Global Cooling Watch 2025, lançado na última terça-feira...

Após especulação de morte em megaoperação, mulher nega ser “Japinha do CV”

Após especulação de morte durante a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, a influenciadora Maria Eduarda, conhecida...