EUA: Autoridade detalha operação contra pai de aluno brasileiro preso

Autoridades de imigração dos Estados Unidos afirmam que o alvo da investigação que prendeu o estudante brasileiro Marcelo Gomes era, na verdade, o pai dele, que ainda está foragido.

De acordo com a WCVB, rede afiliada da CNN, a secretária assistente do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Tricia McLaughlin, disse que agentes da agência de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) estavam “envolvidos em uma operação direcionada de fiscalização da imigração” para prender João Paulo Gomes-Pereira, pai de Marcelo.

Segundo McLaughlin, ele é um “imigrante ilegal (que) tem o hábito de dirigir de forma imprudente em velocidades superiores a 160 km/h em áreas residenciais”.

“Os policiais identificaram o veículo do alvo e iniciaram uma abordagem com a intenção de prender João Paulo Gomes-Pereira”, ressaltou a secretária.

“Ao realizar a abordagem, os policiais prenderam Marcelo Gomes da Silva, um estrangeiro brasileiro de 18 anos, em situação irregular e filho do alvo pretendido”, concluiu.

Marcelo estava a caminho de um treino de vôlei no sábado (31), quando foi detido. O caso gerou protestos de amigos e familiares.

A advogada do brasileiro pediu sua libertação imediata e disse que “seu visto de estudante expirou, mas o requerente é elegível e pretende solicitar asilo”.

De acordo com ela, Gomes chegou aos Estados Unidos vindo do Brasil com visto de estudante em 2012, e sua família mora em Milford.

Veja fotos de Marcelo Gomes:

UFAC tenta negar vínculo com candidato da Reitoria após denúncia e crise expõe falhas na comunicação institucional

A tentativa da Universidade Federal do Acre (UFAC) de se desvincular de seu candidatos oficial à Reitoria, em meio à atual disputa eleitoral, levanta...

Astro do surfe é brutalmente assassinado em casa na Costa Rica

Kurt Van Dyke foi encontrado em sua casa, estrangulado e esfaqueado. A namorada também estava no local, mas apenas amarrada Fonte: Metrópoles

Novos ares? Tyreek Hill é dispensado pelo Miami Dolphins na NFL

Um dos jogadores mais explosivos da liga nos últimos anos deixa o time após quatro temporadas Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile