Europeus reclamam de calor nos EUA durante Mundial: “Asfixiante”

As equipes de PSG e Atlético de Madrid entraram em campo, nesse domingo (15/6), às 12h do horário local em Pasadena, nos Estados Unidos. O duelo, que terminou em vitória por 4 x 0 da equipe francesa, contou com sensação térmica de aproximadamente 31°C, o que desagradou os atletas europeus.

3 imagensLlorente é um dos críticos ao horário do jogo e ao calor local.Luis Enrique, treinador do PSG, corroborou crítcias dos jogadores do Atlético de Madrid.Fechar modal.1 de 3

PSG x Atlético de Madrid começou ao meio-dia do horário local de Pasadena, nos Estados Unidos.

2 de 3

Llorente é um dos críticos ao horário do jogo e ao calor local.

Catherine Ivill – AMA/Getty Images3 de 3

Luis Enrique, treinador do PSG, corroborou crítcias dos jogadores do Atlético de Madrid.

Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images

Leia também

As maiores reclamações aconteceram por parte dos atletas do Atlético de Madrid. O lateral Javi Galán classificou a situação como “quase asfixiante”, destacando que a equipe espanhola não está acostumada a atuar em condições como as dos Estados Unidos.

No final, era quase asfixiante, o campo também tinha a bola correndo muito rápido. É complicado, não estamos acostumados a jogar a essa hora, mas não é uma desculpa, é igual para todos”, disse Galán.

Outro jogador do elenco do Atlético de Madrid, Marcos Llorente, concordou com as alegações do colega de equipe, destacando o calor, que ele considerou como “horrrível”.

“É impossível, um calor horrível. Meus dedos dos pés estavam doloridos, minhas unhas doíam, eu não conseguia frear nem arrancar. É inacreditável, mas como é igual para todos… Não há do que reclamar”, afirmou Llorente.

Reclamações do PSG

Treinador do PSG, Luis Enrique foi enfático ao criticar o horário da partida em Pasadena. O comandante da equipe parisiense afirmou que o calor condicionou a partida contra o time colchonero.

“Minha conclusão é que foi uma partida condicionada pelo calor, como você falou. Penso que no final do jogo é impossível jogar em um nível muito alto por 90 minutos. Por isso, o calor condicionou a partida”, declarou Luis Enrique.



Fonte: Metrópoles

Vídeo: mulher discute com cadeirante, atropela pessoas e acaba presa em SP

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (2), após atropelar duas pessoas e quase atingir um homem em cadeira de rodas na Avenida...

Conheça a brasileira eleita professora mais influente do mundo

A educadora brasileira Débora Garofalo foi reconhecida como a professora mais influente do mundo ao receber o prêmio Global Teacher Influencer of the Year. A...

Funcionário publicou vídeo racista em perfil de Trump por engano, diz fonte

Um vídeo racista compartilhado na conta Truth Social do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi apagado nesta sexta-feira (6), e a Casa Branca...